MasterChef Brasil recebe Boo Unzueta e Tata Estaniecki em prova de esfirra

No primeiro desafio da noite, os competidores terão de harmonizar café com um dos 17 ingredientes obrigatórios

Da redação, com MasterChef

A Band exibe na próxima terça-feira (23), às 22h30, o nono episódio do MasterChef Brasil. No primeiro desafio da noite, os cozinheiros amadores terão que trabalhar com um ingrediente muito consumido no país: o café. Mas, como nada é fácil no talent show, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça explicam que os participantes precisam criar um prato - doce ou salgado - que harmonize com a bebida e suas nuances. Além da criatividade, eles devem usar a inteligência na utilização de um dos 17 alimentos obrigatórios: costelinha de porco, pernil de javali, banana, pimenta dedo-de-moça, chocolate, damasco, pistache, maracujá, morango, queijo curado, bacon, pato, cenoura, foie gras, camarão, funghi e rapadura.

Gabriela P., vencedora do último pin, conquista a vantagem de escolher o primeiro item e depois dividir o restante entre seus adversários de forma estratégica. Ao final do cronômetro, os jurados elegem os autores das melhores combinações, que sobem para o mezanino, enquanto os piores seguem direto para a etapa eliminatória. O campeão ainda poderá selecionar uma pessoa entre os que tiveram desempenho mediano para ir para a berlinda.

Os demais concorrentes, que não apresentaram um rendimento tão bom nem tão ruim, ganham a oportunidade de se salvar em uma missão extremamente técnica que exige muita precisão: tornear três cogumelos, um método clássico e antigo que vários profissionais sentem dificuldade em fazer. Quem conseguir completar a atividade com perfeição garante mais uma semana no jogo.  

Na prova de eliminação, os aspirantes ao troféu vão preparar uma esfirra aberta e uma fechada, com sabores diferentes, para cada chef. Os competidores recebem dicas sobre a massa e os recheios. Ana Paula Padrão avisa que eles terão que adicionar mais farinha na receita para servir duas convidadas especiais: as influenciadoras digitais Bruna Unzueta e Tata Estaniecki. Fãs da maior disputa gastronômica do Brasil, elas dizem que adoram a iguaria e ajudarão o júri a definir as mais apetitosas. Em seguida, o público descobre quem voltará para casa.  

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

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