MasterChef Brasil: 5 pratos ousados que surpreenderam e entraram para a história

Eles arriscaram e conseguiram se dar bem com misturas inusitadas de ingredientes no programa da Band. Confira!

Da redação

Eles surpreenderam no MasterChef com pratos ousados; confira!
Reprodução/Band

Surpreender os jurados do MasterChef Brasil não é tarefa fácil. Muitas vezes, os participantes optam por se manter na zona de conforto para evitar a temida eliminação, mas quando a ousadia dá certo os elogios vêm na mesma medida. 

Algumas misturas de ingredientes inusitados deram tão certo que são lembrados até hoje pelos fãs do programa da Band. 

A seguir, veja 5 pratos ousados que deram certo!


Tacacá doce | Isabella Scherer

Campeã da 8ª temporada, Isa foi aclamada pelos jurados com uma sobremesa original. Ela preparou um tacacá doce e arrancou elogios da chef Helena Rizzo. “Uma das melhores sobremesas que eu comi na temporada foi feita com tucupi, da vencedora”, elogiou a jurada. 

Feijão com chocolate | Eduardo


Foi com ousada que Eduardo também conquistou o paladar dos chefs na 8ª edição do programa. Ele fez um creme de feijão com chocolate branco, ganache de pimenta-malagueta e bacon com chocolate, o que lhe garantiu a vitória na prova classificatória do oitavo episódio. Edu foi o vice-campeão da temporada.

Pão de queijo frito |  Katleen

Na 5ª temporada, a mineira Katleen resolveu inovar e preparou um pão de queijo frito com geleia de goiabada. “Que responsabilidade”, disse ela sobre  o desafio de apresentar o tradicional salgado de um jeito diferente. A participante foi elogiada. “Está muito bom. Gostoso mesmo”, elogiou Henrique Fogaça. 

Arroz doce de cacio e pepe | Pablo

 


Campeão da 2ª temporada do MasterChef Profissionais, Pablo Oazen usou ingredientes um tanto quanto exóticos na preparação do arroz doce: cacio e pepe. O prato causou surpresa positiva e fez muito sucesso. 

Chuchu doce | Juliana

Em uma prova de eliminação na temporada de 2019, Juliana surpreendeu os chefs com uma versão de arroz doce em que substituiu o grão por chuchu. O prato foi tão bem recebido que Erick Jacquin afirmou que poderia entrar no cardápio de algum restaurante. Baita elogio, né? 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.