Campeão da 1ª temporada do MasterChef+, Astro quer expandir suas conquistas para além da culinária. Aos 80 anos, o ex-participante concorreu ao prêmio Mister Melhor Idade de Caraguatatuba, no litoral paulista. Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, ele conta que nunca se imaginou em um concurso como esse, mas que sua participação no MasterChef o incentivou a viver essa nova experiência.
"Essa competição existe na cidade há anos, mas só comecei a frequentar neste ano, depois que ganhei o MasterChef, que foi um divisor de águas na minha vida", declara Astro. "Fui de uma final televisionada no maior reality de culinária do Brasil ao tapete vermelho de um desfile da minha cidade. Há um ano, não imaginaria nenhuma dessas situações ocorrendo."
Ele ainda explica que, por causa do MasterChef, fez novos amigos e passou a ter uma rotina mais ativa. "Além de cozinhar, escrever sempre foi uma paixão. Venho escrevendo roteiros de filmes, séries, programas e até um livro", revela entusiasmado. "Também sou do time de bocha da cidade e pretendo participar de futuras competições no esporte!"
Logicamente, a gastronomia não foi abandonada. "Depois do MasterChef, fui chamado por algumas empresas e restaurantes locais para participar de eventos", relata. "Sou sempre reconhecido na rua por fãs do programa, que agora também são meus fãs."
Para a tristeza dos fãs de Astro, ele não ganhou o Mister Melhor Idade, mas se engana quem acha que ele está chateado com isso. "O vencedor foi um senhor de 103 anos, lúcido e forte! Eu estava torcendo por ele também e fiquei muito feliz em vê-lo como Mister Melhor Idade da cidade, pois além de meu amigo, é uma inspiração", afirma.
Acha que Astro não vai mais tentar se inscrever no Mister Melhor Idade de Caraguatatuba? Que nada! "Se o vencedor dessa competição tinha 103, ainda tenho mais de 20 anos de competição pela frente", brinca. Estaremos todos na torcida!