Andréia, Laura e Vitor são eliminados em semifinal do MasterChef

Prova com pithivier definiu finalistas da 11ª temporada; Giorgia e José Roberto disputam semifinal da edição

Por Aline Naomi

Na trave! Apesar de chegarem muito perto da final do MasterChef BrasilAndréiaLauraVitor deixaram a competição na semifinal da 11ª temporada. Os finalistas, GiorgiaJosé Roberto, foram definidos na segunda prova da noite, em que os cozinheiros tiveram que preparar um pithivier.

Na primeira prova, em que os participantes precisaram porcionar um peixe inteiro e fazer seis pratos, os chefs decidiram que ninguém subiria ao mezanino. Já no segundo desafio, Erick JacquinHelena RizzoHenrique Fogaça ficaram orgulhosos dos pratos apresentados. 

Andréia viveu intensamente

Se teve uma coisa que Andréia fez foi viver o MasterChef. Após inúmeras tentativas de entrar no talent show, a cozinheira ganhou o avental, fez prova externa, foi líder de equipe, saiu do programa, voltou na repescagem e, agora, chegou à semifinal da 11ª temporada. 

Em entrevista ao Band.com.br, ela diz que está feliz e completamente realizada. "Eu fiz tudo que eu queria fazer, eu vivi esse programa intensamente", avalia. "Eu estou indo para casa numa felicidade de ter chegado à semifinal, porque eu sei o quanto foi difícil para mim."

Andréia conta que, no início da competição, não imaginava que chegaria tão longe da disputa. "Eu fui me surpreendendo comigo mesma ao longo do programa e, automaticamente, me fortalecendo", descreve. "Eu saio transformada daqui, é surreal."

Agora, a gaúcha quer aproveitar todas as oportunidades que o MasterChef proporcionar para realizar seu próximo sonho: ter uma pousada. E ela se mostra determinada a atingir essa meta. "Eu vou conseguir. Eu lutei para entrar no MasterChef, agora eu vou lutar por esse outro sonho", afirma. 

Laura realizou um sonho

Para Laura, entrar no MasterChef foi a realização de um sonho e o primeiro capítulo de sua trajetória na cozinha profissional. "Eu já tinha certeza de que era esse caminho que eu queria, mas eu sempre fui muito paciente porque eu realmente queria que começasse aqui", revela em entrevista. 

O programa veio para reafirmar a decisão de Laura de seguir na gastronomia. Mas não são só os aprendizados culinários que a capixaba leva para casa. "Foi uma jornada de autodescoberta. Eu entendi nesse tempo que eu posso me cobrar, mas se eu errar, está tudo bem.”

Ela diz sair com o coração em paz por ter dado o seu melhor nas provas em que esteve e ainda celebra a participação. "Eu queria que o MasterChef não fosse só a minha história. Eu queria fazer parte dessa história, por isso a minha persistência em entrar aqui", pondera a cozinheira, que deixou sua marca no talent show.

Com bastante seriedade e firmeza, Laura conta que quer seguir se dedicando à gastronomia. "Meu sonho futuro com certeza é conseguir me profissionalizar cada vez mais. Estudar, estagiar, trabalhar em locas que me deem uma bagagem a ponto de, quem sabe, num futuro distante, eu consiga ter algo meu", pontua. 

Vitor aprendeu a aproveitar a jornada 

A experiência de Vitor no MasterChef também mudou a forma como ele enxerga sua vida profissional, o que não significa que nosso médico deixará os bisturis de lado. "Eu entrei aqui e comecei a gostar mais ainda do que eu faço como médico", conta em entrevista. 

Para ele, foi importante ver que pode fazer as coisas no seu tempo, inclusive profissionalmente. "Tudo bem você fazer coisas diferentes num ritmo diferente, poder realizar alguns sonhos no meio do caminho, sem pressa. A gente pode fazer pausas na carreira, ter sonhos diferentes da medicina", descreve.

Isso também não significa que a cozinha ficará de lado. Após o MasterChef, Vitor quer que a gastronomia siga como um hobby, mas um hobby "quase profissional", como afirma. "Eu pretendo me aprimorar mais na parte da cozinha como um hobby, fazer alguns cursos profissionalizantes, fazer alguns eventos.” 

Apesar de ter se cobrado muito em sua trajetória no MasterChef, Vitor parece ter levado lições tão valiosas quanto um troféu. "Meu objetivo aqui era curtir o caminho. Na vida mesmo, a gente às vezes só quer chegar no ponto final. E tem que aprender a curtir o caminho, e foi o que eu tentei fazer", finaliza empolgado com as próximas estradas.

Saiba o que rolou na semifinal do MasterChef 2024

Um peixe, seis pratos

Na primeira prova do 24º episódio do MasterChef, Andréia, Giorgia, José Roberto, Laura e Vitor tiveram um desafio muito complexo. Eles precisaram porcionar um robalo inteiro em seis partes e, em seguida, fazer um prato específico com cada uma delas. 

Não é preciso dizer que o desafio deixou os participantes com os nervos à flor da pele, afinal estava valendo uma das vagas na final da 11ª temporada. No fim, eles levaram um balde de água fria dos jurados: o trio de chefs decidiu que nenhum deles apresentou um bom trabalho e, assim, não houve vencedores na disputa.

Finalistas da 11ª temporada

Na segunda prova, o desafio foi preparar um pithivier. Semelhante ao bife wellington, o prato de origem francesa consiste em massa folhada recheada com algum tipo de proteína. Todos participaram da dinâmica valendo as vagas na final da edição de 2024.

Ao contrário do que aconteceu na prova anterior, os cozinheiros foram muito elogiados pelos jurados. Primeiro, Giorgia foi escolhida para ser a primeira finalista e, em seguida, foi a vez de José Roberto ser anunciado como finalista do programa. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.