“Respira a florzinha e apaga a velinha”. Foi com um mantra que Ana Paula Padrão procurou ajudar Genesca no MasterChef ao notar o nervosismo da participante, que desde o primeiro episódio se mostrou abalada durante o programa. Ao Band.com.br, a apresentadora explicou que ela mesma usa a técnica que repassou à cozinheira amadora.
“Eu já vi isso algumas dezenas de vezes [no MasterChef] e sei o quanto a ansiedade atrapalha na entrega do seu talento. Você pode ter muito talento, mas se não consegue manter a ansiedade, com o tempo limitado, e com pessoas olhando e as câmeras filmando, você não consegue entregar o seu melhor”, afirma.
Segundo Ana Paula, o objetivo do mantra é controlar a ansiedade: “É simplesmente para respirar direito profundamente”. Ela mesma contou que por conta da rotina de trabalho também “respira a florzinha e apaga a velinha”.
“Eu faço isso muitas vezes no camarim. Às vezes, na hora do almoço, temos menos tempo, saímos de uma manhã de gravação estressante, tenho muitas entregas para fazer e fico muito acelerada. Eu falo, três minutos, senta e respira. Fazer isso 10 vezes já muda o seu estado de espírito”, aconselha.
Relação de Ana Paula Padrão com Pernambuco
No segundo episódio do MasterChef, que foi ao ar nesta terça-feira (4), o frevo dominou o palco e até os jurados entraram na dança típica de Pernambuco. Por falar no estado, a prova de eliminação foi com bolo de rolo, uma sobremesa tradicional da região.
Ana Paula Padrão tem uma forte relação com Pernambuco por algumas razões.
“O meu padrinho é de Pernambuco, gosto de ir lá e visitá-lo. Gosto do jeito do pernambucano. É um povo afetuoso e ao mesmo tempo muito politizado, de opinião. Gosto das belezas do estado, amo as praias de Pernambuco e adoro a comida da região. Sempre que posso volto para lá”, declarou a apresentadora.