Ana Paula Padrão analisa dinâmica de grupo no MasterChef: "Elevou a dificuldade"

Em entrevista, a apresentadora do MasterChef analisa as afinidades e rivalidades dos cozinheiros amadores nesta temporada; confira

Por Aline Naomi

Os 23 participantes da 11ª temporada do MasterChef Brasil começaram o jogo divididos em grupos. Mas, agora, não tem mais essa: todo mundo está reunido e, no final, apenas um cozinheiro ou cozinheira poderá levar o troféu da edição para casa. Para Ana Paula Padrão, a divisão em duas turmas confundiu os competidores.  

"Acho que o fato de a gente ter feito duas turmas e ter dado para eles uma sensação inicial de que eles teriam que superar 10 pessoas, 11 pessoas, deixou-os mais nervosos, mais tensos", analisa a apresentadora em entrevista ao Band.com.br. "Elevou o grau de dificuldade geral." 

Apesar da dissolução dos grupos, a dinâmica definiu as afinidades entre os cozinheiros amadores. Por isso, no episódio desta terça-feira (02), o MasterChef teve uma reviravolta: os participantes tiveram que formar duplas, não para trabalharem lado a lado, mas um contra o outro.  

"É muito natural você fazer alianças, principalmente no começo, quando você não conhece ninguém e precisa fazer uma estratégia que te dê o máximo de sobrevivência", comenta Ana Paula. "Essa foi uma prova, talvez a primeira, de embate direto." 

A prova do 6º episódio veio para mostrar que, no final das contas, é cada um por si. "Isso aqui é um jogo. Você tem que cozinhar bem, mas você tem que fazer a sua estratégia, e ela tem que levar você até o final, não o seu amigo", pontua a apresentadora.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.