Você prefere o céu ou o inferno? Calma, estamos falando das caixas misteriosas que os participantes do MasterChef tiveram que enfrentar nesta terça-feira (23). Na caixa do céu, ingredientes variados davam a possibilidade de os cozinheiros amadores soltarem a criatividade em um prato autoral. Já a caixa do inferno trouxe de surpresa um clássico francês: o macaron.
Endrik escolheu a caixa inferno por achar que teria uma receita clássica, mas salgada. Ainda assim, o pastor se deu bem com seus macarons e foi o primeiro vencedor da 10ª temporada. A vitória, claro, rendeu muitas brincadeiras em relação a profissão dele. “Esse pastor vai querer ir pro inferno mais vezes”, disse Ana Paula Padrão ao final da avaliação positiva dos chefs.
“As pessoas ficam pensando o que o pastor vai escolher. Até eu fiquei pensando: ‘Será que pega bem eu escolher a caixa do inferno?’”, revelou Endrik. Jacquin ainda perguntou ao participante o porquê de ele ter escolhido o inferno, e ele responde em entrevista ao Band.com.br: “Queria provar que dá para ser resgatado de lá.”
E se engana quem acha que Endrik sempre acertou no macaron para se dar bem na prova. Ele disse que ficou impressionado com o resultado, já que fez o doce francês diversas vezes, mas apenas em uma delas a receita deu certo. “Eu tinha uma confiança visual no meu macaron. Eu sabia que ele estava bonito e bem estruturado, mas minha preocupação era como ele ia estar no paladar dos chefs”, confessou o pastor.
Teria sido intervenção divina? Sobre isso, ele responde: “Eu acho que tem uma forcinha dos anjos do meu ladinho ali”. Parabéns, Endrik!