A coletiva de imprensa do MasterChef Brasil 2022 aconteceu nesta terça-feira (10), em São Paulo (SP), com a participação do trio de jurados do talent show, que estreia nova temporada em 17 de maio, às 22h30, logo após Faustão na Band.
Em conversa com jornalistas, o chef de cozinha Érick Jacquin discordou da opinião popular de que é grosseiro nas avaliações dos participantes e contou que é difícil julgá-los. “Você fala que a comida é ruim e dá um sorriso? Não sou grosso, não. A gente faz o nosso trabalho do jeito que deve ser feito: bem feito. Nós somos justos e cada um tem sua forma de falar. Sou desse jeito na vida e no MasterChef”, disparou o francês.
Jacquin ainda revelou que não gosta de competidores negativos e afirma que o cozinheiro precisa saber mentir – até mesmo para os jurados. “Quem começa a falar mal de si e do próprio trabalho… Odeio. Gosto de quem sabe mentir. Precisa saber mentir, se vender, saber conquistar. A pessoa negativa não tem graça nenhuma”, disse o jurado.
“Sou direto e objetivo”
O chef Henrique Fogaça também negou o título de “grosso” e diz que é “direto e objetivo” em suas colocações. "Às vezes, a gente é um pouco duro com os participantes para eles ficarem espertos, mas não me vejo como um cara grosseiro. Me acho rápido nas respostas”, refletiu.
“Desperdício é inadmisível”
Já a chef de cozinha Helena Rizzo acha que o desperdício dos alimentos é inadmissível no programa. “Me irrito um pouco com o descuidado com a comida. Alimentos jogados na pia com farinha e casca de ovo em cima, ingredientes fresquinhos… Esse ‘atropelamento’, ainda mais nos dias de hoje, me dá um pouco de aflição”, finalizou a profissional “estrelada”.