Edleide, de 42 anos, deixou São Luís do Maranhão para participar do MasterChef 2022 em São Paulo, onde acontecem as gravações do talent show. Nascida em Barra do Corda, no interior do estado, a jornalista tem três filhas: Agnes Luiza, de 17 anos, Ana Laís, de 14, e Eloisa Manoela, de 2. Ao Band.com.br, afirma que não foi fácil deixar as filhas e o marido para entrar na maior disputa culinária do mundo.
“É a primeira vez que fico tão longe delas. Procuro ensiná-las que tudo na vida tem um preço, o ônus e o bônus. Se você tem um objetivo, precisa largar outras coisas para alcançá-lo. Esse é o meu sonho e até para eu mostrar para elas que a gente não pode desistir. Eu tinha que fazer isso por mim e por elas também”, afirma.
Uma por todas, todas por uma
Edleide diz que entrar no MasterChef já é uma vitória pessoal: “Eu achava que não era capaz. No entanto, chegou o momento de provar para mim mesma que consigo e que estou atingindo objetivos que antes achava inatingíveis”.
Na entrevista, a jornalista lembrou ainda que começou a trabalhar aos 9 anos. A mãe era professora e costureira. O pai, músico. “Ele era boêmio e aí a minha mãe que se virava”. A culinária também entrou cedo na vida da participante. Ela atribui a paixão por cozinhar à avó e à rotina da família ao redor da mesa.
“Na cozinha, todos os meus problemas acabam. Posso estar com a cabeça cheia e ter milhões de coisas para resolver. Quando vou para cozinha e começo a cozinhar, resolvo tudo”, afirma.
Sincera, determinada e obstinada, quer vencer o MasterChef para abrir seu próprio restaurante. No programa, quer usar sua teimosia para mostrar que suas receitas vão muito além dos pratos do dia a dia.