Jucyléia, Danilo e Luma são eliminados na semifinal do MasterChef 10

Provas com zampone e carré de cordeiro recheado eliminaram três competidores e definiram os finalistas da 10ª temporada; confira o que rolou

Aline Naomi e Stefani Sousa

Quase lá! Danilo, Jucy e Luma avançaram na competição, alcançaram o top 5 do MasterChef Brasil, mas não chegaram à disputa final da 10ª temporada. Em uma semifinal inédita, que foi ao ar nesta terça-feira (5), os três competidores deixaram a cozinha no mesmo episódio.  

Jucy não deu sorte ao preparar um zampone, embutido com pé de porco, enquanto Danilo e Luma foram eliminados na prova com carré de cordeiro recheado. Wilton e Ana Carolina estão na final, que será disputada na próxima terça-feira (12), com exibição ao vivo na tela da Band, no site do programa e no aplicativo Band Play.  

Quer saber mais das eliminações? Confira como cada um deles deixou a competição e leia entrevistas exclusivas abaixo! 

Jucyléia: "Fui mais longe do que muita gente" 

Jucy foi a primeira eliminada da noite após a prova do zampone. Mesmo sem estar na final, a cozinheira se diz grata pela experiência no MasterChef. "Foram muitos momentos vividos aqui dentro, e isso faz com que a gente sinta vontade de ganhar o troféu. Por outro lado, sair neste momento, no top 5, não é para qualquer um", pondera em entrevista exclusiva ao Band.com.br

A ex-participante relembra a trajetória de altos e baixos, que inclui muitos pins e até um bolo se desfazendo em frente aos chefs,e fala também das vezes em que seus adversários duvidaram da capacidade dela de ir longe no jogo. "Olha aonde eu cheguei, no top 5! Fui muito mais longe do que muita gente que me disse que eu não ia chegar", alfineta. 

Jucy sente que realizou um sonho com sua participação no MasterChef, e pretende levar o conhecimento que adquiriu na cozinha do programa para outras pessoas realizarem os delas. Um de seus planos para o futuro é usar a culinária para ajudar mulheres a se engajarem profissionalmente na área.  

"Na nossa região [a cidade de Porto Belo, em Santa Catarina] tem muito restaurante, muita possibilidade de emprego e, às vezes, muitas mulheres têm essa vontade de entrar nesse mercado, mas precisa começar de alguma forma", explica. E na parte pedagógica, ela se garante: "Eu fui professora por muitos anos, então a parte do ensino, da educação, eu tenho." Incrível, Jucy! Boa sorte! 

Danilo: "Atropelei bastante candidato por aí" 

Nosso caminhoneiro fez muitas curvas nessa passagem pelo MasterChef, e mesmo não chegando ao destino final da temporada, Danilo sai com sentimento de "missão cumprida". "Valeu muito a pena ter participado, foi uma coisa incrível na minha vida. É inexplicável a sensação", declara em entrevista ao Band.com.br.  

Assim como Jucy, Danilo também relembra as vezes em que foi desacreditado por outros participantes do programa. "Com certeza eu atropelei bastante candidato aí, porque ninguém botava fé em mim", brinca o cozinheiro. "Cheguei na semifinal e fiz bonito. Estou muito orgulhoso de mim mesmo." 

O orgulho não vem só dos pins que ostenta no avental, mas também das superações pessoais que teve ao longo do programa. Precisou lidar com urgências familiares à distância, passou por uma repescagem e, tímido que é, enfrentou as câmeras da televisão. "Agora eu vou ter que interagir mais com as câmeras, falar com meus fãs... Vou ter que me acostumar com esses trens aí", comenta. 

Mesmo com a sugestão de Jacquin de ter um food truck, Danilo garante que pretende trocar o câmbio e as estradas do Brasil pelas facas e a cozinha de um restaurante — o dele, de preferência. "Por mais que eu ame minha profissão, estou querendo ficar mais quieto dentro de casa", explica. "Vai ser a realização do meu sonho, que eu sempre tive, de ter um restaurante." Já queremos visitar, Danilo. Quem assistiu à temporada tem desconto? 

Luma: "Saio daqui muito mais confiante" 

A tranquilidade de Luma transparece não só na cozinha do MasterChef, mas também na sua visão do jogo. Em entrevista ao Band.com.br, ela diz que não esperava que fosse chegar tão longe na competição. "Eu chegava aqui e eu só pensava: 'Vou fazer o melhor que eu puder, eu só não quero passar vergonha e entregar uma coisa horrível para os chefs'. Daí foi dando certo e cheguei na semifinal", comenta.  

Luma, inclusive, conquistou o top 5 como um foguete: ganhou o primeiro pin e, logo em seguida, disparou nas provas. Tudo fruto da segurança que foi ganhando a cada episódio. "Acho que eu saio daqui muito mais confiante do que quando eu entrei", analisa a artista. "No começo fui fazendo os meus pratos, era meio que um teste. E daí você vê que a galera está botando fé, que está dando certo, e eu cheguei na semifinal." 

A cozinheira também viu no MasterChef uma oportunidade de expressar sua criatividade fora das telas e murais que costuma pintar. Tanto é que a estética e o empratamento de seus pratos foram muito elogiados pelos chefs. "Eu sempre gostei muito de culinária, desde pequena mesmo, mas eu não botava fé de que dava para chegar aqui e entregar coisas legais", afirma a mineira. 

Luma diz que pretende seguir unindo a arte com a gastronomia em seu trabalho, como já fazia antes do MasterChef, mas não sabe dizer se largaria as tintas e pincéis por uma cozinha profissional. "Eu gosto de encarar desafios e eu sou uma pessoa bem impulsiva, então é difícil falar. Não é uma coisa que eu penso, mas se aparecer também, quem sabe?", pondera. De um jeito ou de outro, muita sorte, Luma! 

O que rolou na semifinal do MasterChef 10? 

Sorriam, vocês estão na semifinal! 

Vocês acharam que não ia ter mais surpresa no MasterChef? No 19º episódio, o top 5 da temporada descobriu que estava na semifinal do programa. De forma inédita, três competidores deixariam a disputa em um mesmo episódio. E as provas para definir os finalistas, claro, não foram nada fáceis.  

No primeiro desafio da noite, os cozinheiros tiveram que preparar um zampone, um tipo de embutido feito com a pele do pé de porco. Eles tiveram 2h30 para fazer uma iguaria que, geralmente, demora cerca de dois dias para ser preparada.  

Depois de colocarem seus conhecimentos à prova, Jucy acabou sendo a primeira eliminada ao fazer um prato considerado desequilibrado e seco pelos chefs. Já Wilton se consagrou campeão da prova e subiu ao mezanino como o primeiro finalista da 10ª temporada do MasterChef. 

Carré de cordeiro recheado 

Na segunda prova, Ana Carolina, Danilo e Luma tiveram que preparar um carré de cordeiro com molho e acompanhamento. Após 1h30 de prova, os três cozinheiros serviram seus pratos para os jurados. Ainda que todos os trabalhos tenham sido elogiados, Ana Carolina apresentou o preparo mais acertado e conquistou a segunda vaga para a final do MasterChef. 
 

Mais notícias

Carregar mais