Pânico na cozinha do MasterChef! Ana Paula Padrão comentou no último episódio do MasterChef Profissionais, que foi ao ar na terça-feira (25), sobre a “maldição” do programa. Geralmente, os participantes temem as provas de confeitaria – mas como tudo sempre pode piorar, que tal unir o desafio de elaborar doces com a tarefa de organizá-los em uma estrutura com forma de torre?
Os participantes profissionais – além dos amadores – também temem provas assim porque por um erro mínimo tudo pode, literalmente, desmoronar. É hora de relembrar algumas provas com torres que deixaram os competidores de cabelo em pé!
Torre de éclair - MasterChef 9
Era a prova da repescagem e o caos tomou conta da cozinha. Ninguém conseguiu entregar uma torre perfeita naquela que para muitos foi o desafio mais caótico da história do programa. Vale a pena rever!
Torre de profiteróles – MasterChef Junior
Quem disse que é preciso ter idade para mandar bem na cozinha? Os mini cozinheiros arrasam, mas na primeira temporada do MasterChef Junior Eduardo e Valentina tiveram problemas na montagem da torre de profiteróles. E neste ano preparem-se para a segunda edição do MasterChef Junior!
Torre de quibe - MasterChef 8
O pequeno Eduardo cresceu e voltou ao MasterChef em 2021. Com o que ele teve de se deparar? Uma nova prova de torre! Mas desta vez era uma torre um pouco diferente, de quibe. Muita gente se deu mal nessa. A disputa da melhor torre ficou entre Isabella Scherer, a vencedora da temporada, e Edu. O ex-MasterChef Junior levou a melhor.
Macarons coloridos - MasterChef 3
Gabriella ficou nervosa e não conseguiu cumprir o que precisava para a prova, que era elaborar macarons de três cores diferentes. A inspiração para a prova foi uma apresentação dos macarons dispostos em torre (olha aí a maldição!), mas os participantes não precisaram entregar uma estrutura semelhante. De qualquer forma, mais uma vez o terror da confeitaria fez uma vítima e Gabriella foi eliminada.
Torre de macarons - MasterChef Profissionais 4
Ananda era considerada uma das favoritas para ganhar o MasterChef Profissionais deste ano, mas se deu mal na prova de eliminação e deixou a disputa. Antes disso, ela já havia sido criticada por uma torre de macarons. Para Erick Jacquin, os macarons estavam parecidos a biscoitos de cachorro.