Não foi só a cozinha do MasterChef Brasil que serviu de palco para os momentos mais marcantes do programa nos últimos 10 anos. Um deles aconteceu ao final da 1ª temporada do MasterChef Profissionais, em 2016, quando os participantes se reencontraram e conversaram com Ana Paula Padrão sobre as polêmicas da edição.
Em determinado momento, a apresentadora trouxe o tema do machismo ao bate-papo e resgatou um atrito entre Dayse Paparoto e Ivo Lopes em uma prova em equipe, em que ele mandou a chef "varrer o chão". Na época, os telespectadores nas redes sociais apontaram que o comentário foi machista.
No reencontro, o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato analisou a situação para os ex-participantes. "Não é nem um pouco educado você pegar a única mulher que está tentando fazer alguma coisa e dizer: 'Vai varrer o chão'", disse.
Ivo tentou se explicar e Marcelo Verde, vice-campeão da temporada, saiu em defesa do colega. "Infelizmente, a gente vive em um mundo em que todo mundo assimila que tudo é machista. Aposto que o Ivo pegaria a vassoura e mandaria para mim", disse. "A gente está discutindo um episódio que efetivamente aconteceu, e não o que poderia ter acontecido", respondeu Ana Paula Padrão.
No fim, Dayse tentou apaziguar a situação. "O pessoal que está em casa não entende a pressão que a gente passa aqui. Isso aqui é muito mais pressão do que estar em uma cozinha nossa normal", declarou. "De verdade, eu não fiquei nada ofendida com isso, está tranquilo. Eu acho que essa colocação que ele fez só foi uma frase mal colocada."
Está com saudades de ver um fogo no parquinho — ou melhor, na cozinha? Toda terça-feira, às 19h, o canal oficial do MasterChef Brasil no YouTube reexibe os episódios da 1ª temporada com cozinheiros amadores. Clique aqui e saiba mais!