O sonho chegou ao fim: Larissa deixou o MasterChef Brasil nesta terça-feira (06) após disputa com pani puri, uma típica comida indiana. Na hora de avaliar o prato da cozinheira amadora, Henrique Fogaça disse que ela fugiu do tema e fez um "pastelzinho de feira".
Em entrevista ao Band.com.br, a eliminada avalia seu desempenho na prova de eliminação. "A principal dificuldade foi não ter a referência do sabor para seguir. Eu não conheço nada da culinária indiana. O pouco que eu estudei foram pratos específicos", afirma. "Me desestabilizou bastante."
Ter começado em desvantagem também abalou seu emocional — por ter ido mal na primeira prova da noite, Larissa teve 5 minutos a menos de cozinha. "Deu um medo maior", admite. "O medo deixa a gente muito inseguro, desesperado. O emocional abala muito o nosso desempenho."
Diante de tudo isso, foi difícil para a competidora prestar atenção nas orientações dos chefs. "Na hora em que os jurados estavam explicando [o prato], eu confundi muito", declara Larissa. "Acho que foi isso me eliminou mesmo: eu não ter prestado atenção nos detalhes”, desabafa a cozinheira de Governador Celso Ramos (SC).
Sexto sentido
Larissa confidencia que tem uma intuição forte e estava pressentindo sua eliminação. "Durante a prova eu já estava com a sensação de que eu ia sair", descreve. "Desde a hora em que eu entrei na cozinha, eu fiquei com uma sensação de despedida. Estava com uma intuição muito forte de que não ia dar bom hoje."
Apesar disso, a manicure procurou não deixar o sexto sentido abalar sua confiança. "Tentei trabalhar a minha cabeça para não pensar nisso, para isso não me influenciar durante a prova", desabafa.
"Eu olhava as coisas ao meu redor e a sensação que dava era que essa era a última vez que eu ia ver."
O começo de um novo capítulo
Mesmo deixando o MasterChef extremamente triste, Larissa diz que sofreu tudo o que tinha que sofrer na hora e que, agora, “é bola para frente”. "Entendo que foi uma história muito bonita até aqui. Consegui realizar muita coisa legal", reflete. "Tem muita coisa boa para vir ainda", reflete.
Após sua saída, a eliminada pretende voltar para casa para matar a saudade da família e, em seguida, retornar a São Paulo e investir na gastronomia. "Eu sou nova, então acho que agora é hora de agarrar todas as oportunidades que virem e tentar fazer render o máximo possível.”
Ter escutado palavras de estímulo dos jurados também ajudou a competidora a encarar a eliminação com mais otimismo. "Eu acho que realmente a minha saída hoje não é o fim, é o começo de uma coisa muito boa que está por vir", finaliza empolgada. Boa sorte!
Saiba o que aconteceu no 11º episódio do MasterChef 2024
Vai uma aveia aí?
Na primeira prova da noite, a estrela da vez foi a aveia em cinco diferentes tipos: flocos, flocos finos, farelo, farinha e rústica. O desafio foi criar um prato em que o cereal fosse o protagonista. Campeã da última prova, Giorgia foi a responsável por escolher com o que cada um iria cozinhar.
João Vitor surpreendeu os chefs com uma cheesecake com calda de bergamota e venceu o desafio. Já Larissa, Pietro e Vitor foram destaques negativos da disputa e receberam uma desvantagem na eliminação: 5 minutos a menos de prova.
Pani puri com Pequena Lo
Na prova de eliminação, os cozinheiros amadores enfrentaram o pani puri. A iguaria indiana consiste em uma massa crocante recheada com batata, grão-de-bico e especiarias. Para auxiliar os jurados, a cozinha do MasterChef recebeu a ilustre presença de Pequena Lo.
Vitor venceu a prova, sendo destaque positivo ao lado de Gabriela P. e Pietro. Laura e Larissa, por outro lado, foram destaques negativos. No fim das contas, a manicure de Governador Celso Ramos (SC) deixou o talent show.