Kim choca jurados e, em meio a lágrimas, é a primeira eliminada do MasterChef Confeitaria

Chef confeiteira errou receita de merengue, o que comprometeu sua torre de pavlova; leia entrevista exclusiva

Por Aline Naomi

Até os grandes profissionais podem cometer erros básicos sob a pressão do MasterChef. Foi o que aconteceu com Kim, primeira eliminada do MasterChef Confeitaria. No episódio de estreia, desta terça-feira (19), a chef teve o desafio de entregar uma torre de pavlova, mas uma distração a tirou da competição. 

Na prova, ela optou por fazer um merengue francês, em que se acrescenta o açúcar por partes. Kim acabou se esquecendo da segunda parte, levou o merengue ao forno e ele não firmou. “Não adiantava tentar consertar nada”, lamenta a participante em entrevista exclusiva ao Band.com.br

“Essa receita é a que eu faço e que eu sempre acerto, mas eu esqueci [de adicionar a segunda parte do açúcar]”, explica a eliminada. “A gente já está há um tempo trabalhando todo dia na cozinha e já sabe quando algo vai dar certo ou não.” 

Para Kim, é uma pena deixar a disputa do MasterChef Confeitaria tão cedo. “Eu errei, mas é uma vergonha. Eu queria mostrar meu tudo para os jurados e para o Brasil”, desabafa. “Não era isso que eu queria que eles [os chefs] comessem.” 

  

Erro humano 

Kim tem a explicação para seu erro na ponta da língua: “Foi uma falha humana, de memória mesmo, de pressa, de falta de organização.” Isso, claro, não ameniza a frustração de não ter entregado a torre de pavlova. “Fiquei menos mal porque pelo menos estava gostoso”, pondera. 

Kim admite que sua vontade era de não apresentar um prato aos jurados. “Eu não queria ter entregado, mas eu estou aqui, participei de toda a seleção, muita gente queria estar no meu lugar”, afirma a chef confeiteira. “Eu me assustei com o tempo, mas, assim, todo mundo entregou. [O tempo] foi justo, acho que dava para fazer.” 

Apesar da curta participação no MasterChef Confeitaria, Kim celebra o fato de estar entre os participantes dessa edição histórica no Brasil. “É tudo muito sério, muito calculado, muito justo. A confeitaria merece isso. Eu estou muito orgulhosa de estar aqui”, pontua. “Queria ter ficado nessa competição, porque ela vai ser muito boa.” 

  

O que rolou na estreia do MasterChef Confeitaria 

Espelho, espelho meu 

O MasterChef Confeitaria está online! E logo no episódio de estreia, os 12 participantes enfrentaram uma caixa misteriosa diferente: com espelhos. O primeiro desafio foi preparar uma sobremesa livre que os representasse, usando, obrigatoriamente, farinha de trigo no preparo. 

O primeiro vencedor da temporada foi Patrick, que subiu ao mezanino com Alê, Juliete, Luísa, Matheus e Well. Os demais competidores foram direto para a prova de eliminação. 

  

Torre de pavlova 

Se o tema é confeitaria, é claro que não poderia faltar uma torre. Na primeira eliminação, os chefs tiveram que preparar uma torre de pavlova de quatro andares, com três recheios diferentes. Nessa prova, Cesar foi o campeão, sendo destaque positivo com Sá Marina e Maria Eugênia.  

Após um erro básico, Kim percebeu antes do fim da prova que não entregaria uma torre. Sob os incentivos do mezanino, a chef confeiteira montou o que pode com seu suspiro e entregou uma sobremesa aos jurados. No entanto, isso não foi o suficiente, e a competidora deixou a atração. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.