Karine deixa MasterChef com sanduíche inusitado: “Achei que estava arrasando”

Eliminada do 10º episódio da temporada, Karine não agradou com receita de copa-lombo e barbecue; leia entrevista exclusiva

Por Aline Naomi

Não foi desta vez! No MasterChef Brasil desta terça-feira (30), Karine foi eliminada após preparar um sanduíche de copa-lombo com barbecue. Para os jurados, a cozinheira amadora não fez um bom trabalho ao misturar a combinação clássica com requeijão de corte. “Achei que estava arrasando”, lamentou ela após a avaliação. 

"Achei que tinha sido uma decisão acertada, que eu poderia trazer um gosto de fazenda, alguma coisa assim, mas não foi muito bem por aí", disse em entrevista ao Band.com.br.  

Karine temperou a carne suína com alho e cebola, ingredientes que não costuma usar devido à sua filosofia hare krishna. "Eu não como nada daquilo, então eu não sabia muito bem se era aquele gosto mesmo", justifica. "Eu provei, mas é muito diferente para mim esse sabor." 

Antes, a mineira esteve na prova em equipe que serviu 300 funcionários do Metrô de São Paulo. Seu time, liderado por Vinícius, acabou perdendo com uma diferença de 16 votos, e um dos pontos criticados foi o arroz servido. "A gente focou muito nas outras praças", avalia. "Acho que se o arroz tivesse bom a gente poderia ter levado." 

Desafios dentro e fora da cozinha 

Karine deixa a competição muito grata pela jornada que percorreu no MasterChef. "Era um grande desafio para mim. Eu vim já sabendo que eu ia ter vários desafios por causa da minha alimentação ser muito restrita, mas eu estou muito satisfeita com a história que eu contei", celebra a competidora.  

As dificuldades não estavam somente na cozinha do talent show. Acostumada a uma rotina mais tranquila, Karine diz ter estranhado o dia a dia de gravações no meio da correria de São Paulo. "Estou muito grata de ter vindo, ter enfrentado e ter tido coragem de fazer isso", comemora.  

Vegetariana, ela se sensibiliza com a questão da fome e quer usar a visibilidade do programa para conscientizar as pessoas sobre o direito à alimentação. "Eu gostaria de falar um pouco sobre isso, sabe? Que a comida é muito mais do que um prato de restaurante", descreve.  

Mesmo trabalhando com arquitetura, produção de evento e, agora, sendo uma ex-MasterChef, ela diz não saber ao certo que caminho vai escolher. "Eu tenho que achar um encontro de quem eu sou, com a comida em que eu acredito, com o que eu estou fazendo nesse mundo e comunicar isso de alguma forma", planeja. Boa sorte! 

Saiba o que aconteceu no 10º episódio do MasterChef 2024 

Próxima estação, MasterChef 

Para celebrar os 10 anos do MasterChef, nada melhor do que um desafio fora da cozinha do programa. Na primeira prova externa da temporada, os participantes tiveram que servir 300 colaboradores do Metrô de São Paulo. Vencedor da última prova, Vinícius foi um dos líderes e escolheu Larissa para ser sua adversária.  

A equipe azul, de Vinícius, serviu tonkatsu kare e kafta com humus. Já a equipe laranja, de Larissa, preparou mandu com maionese de kimchi e polenta com ragu. Ambos os grupos fizeram um bom trabalho, mas o time laranja levou a melhor na disputa.  

Sanduba clássico 

Na eliminação, os membros da equipe azul encararam o desafio de fazer a releitura de um clássico da culinária em forma de sanduíche, preparando seu próprio pão. Giorgia se inspirou no steak tartare e agradou aos jurados, levando o pin dourado por essa prova. Gabriela P. e José Roberto foram destaques positivos.  

Já Karine e Vinícius foram destaques negativos e ficaram juntos esperando a decisão dos jurados. No fim das contas, Karine foi quem deixou a competição. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais