Mesmo cozinhando bem, não deu para Lucas seguir na disputa do MasterChef Brasil no episódio desta terça-feira (03). Na prova de eliminação, os participantes precisaram fazer um prato que representasse a fusão do Brasil com outro país. Todos entregaram bons trabalhos, e os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça tiveram que encontrar "pelo em ovo" para escolher quem deveria deixar o talent show.
"Estou bem chateado. Não me via fora da competição agora", desabafa Lucas em entrevista exclusiva ao Band.com.br. Na prova, o cozinheiro precisou fazer uma receita inspirada na China. "Eu tinha muito para mostrar das minhas referências, do que eu estudo, do que eu gosto", declara.
O competidor sabia que qualquer erro, nesta altura do campeonato, poderia ser fatal. "Como os jurados falaram, eu tive um bom resultado ali com o molho, mas não sei se minha ideia foi a melhor", analisa. "Eu sabia que se alguém fosse sair, seria por conta de algum mínimo detalhe. Talvez, no meu caso, foi o detalhe da ideia."
Eu saio, de certa forma, até feliz por fazer um bom trabalho, mas saio frustrado.
Emoções à flor da pele
Antes do anúncio da decisão dos chefs, Lucas ficou ao lado de Pietro como destaque negativo, o que tornou a eliminação ainda mais dolorosa. "É triste estar ao lado de um brother da competição, porque, cara, qualquer um dos dois que saísse, os dois iam ficar chateados", comenta.
Lucas diz estar abalado por ter saído do MasterChef sem ter ganhado um pin. "Eu fui um cara que passou muito altos e baixos ali dentro, mas me via lá na frente, ainda tendo algum destaque, mostrando mais minha identidade, mas infelizmente não rolou", descreve o cozinheiro.
A nova onda de Lucas
O eliminado não sabe ao certo qual rumo irá tomar a partir de agora, mas tem uma certeza: quer deixar para trás o design e investir na cozinha. "Eu vou querer continuar no ramo da gastronomia, com certeza", garante. Eu tinha largado o trabalho dias antes de entrar no MasterChef, então foi tudo muito corrido, muito novo."
Lucas diz ter muita vontade de se mudar definitivamente para o litoral norte de São Paulo, mas que precisa priorizar as necessidades da família. E se o cozinheiro amador tivesse a oportunidade de estagiar com um dos jurados do programa, ele não pensaria duas vezes.
"Como eu sou um cara criativo, parado eu não vou ficar", assegura. "Se eu tivesse oportunidade de ter mais contato com os chefs, eu ficaria muito feliz. Eu gosto de todos os três chefs, mas a Helena é uma que sempre me inspirou bastante. Seria um momento muito f*da."
Saiba o que rolou no 15º episódio do MasterChef 2024
Croquembouche em equipes
Andréia e Larissa mal voltaram ao MasterChef e já receberam uma difícil tarefa: cada uma teve que liderar uma equipe para montar um croquembouche, uma torre formada por profiteroles. A cozinha ainda recebeu a visita de Hugo Gloss para avaliar os cozinheiros.
Para dificultar, a capitã adversária era quem escolhia os integrantes do time. Depois de muita sujeira e doces franceses, a equipe laranja, liderada por Larissa, venceu a disputa e escapou da eliminação.
Fusão de países
A prova de eliminação com certeza foi uma viagem! A partir de um sorteio, cada participante ficou com um país, e a tarefa foi criar um prato que fosse a fusão desse lugar com o Brasil.
José Roberto fez uma bela mistura de Nordeste com França, que encantou Jacquin e garantiu um pin dourado para o seu avental. Vitor também foi destaque positivo, fazendo uma fusão com a Espanha.
Pietro, com os Estados Unidos, e Lucas, com a China, patinaram na missão e foram destaques negativos, apesar de terem cozinhado bem. No fim, a decisão dos chefs foi que o designer deveria deixar a disputa.