De volta ao jogo! Após enfrentarem duas provas nesta terça-feira (27), Andréia e Larissa venceram a repescagem do MasterChef Brasil e estão de volta à disputa pelo troféu da 11ª temporada do talent show. Colegas dentro e fora da cozinha, as participantes se emocionaram e se abraçaram na hora de comemorar a conquista.
A repescagem do MasterChef é uma dinâmica que existe há muitas temporadas e, geralmente, apenas um cozinheiro retorna ao programa. Desta vez, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça decidiram quebrar o protocolo e trazer duas eliminadas de volta ao jogo.
"Me deu um apagão na cabeça", descreve Andréia sobre o momento em que recebeu a confirmação de que retornaria ao MasterChef. "Voltar na repescagem me mostra que não era para eu ter saído. Eu estou voltando com uma força, com uma vontade."
A gaúcha conta que, desde que deixou o programa, permaneceu em São Paulo (SP), longe da família, estudando. "Desde que eu saí, fiquei pensando: 'Eu sei que cozinho bem e isso não vai me afetar. Vou focar e vou estudar para eu voltar na prova de repescagem", relembra.
Para Andréia, ela está à altura de competir pelo prêmio do MasterChef tanto quanto seus colegas que permaneceram no jogo. "[O tempo fora do programa] não me tira do ritmo, de jeito nenhum, e ao mesmo tempo serviu para descansar. Serve para tu organizar tua ideia, voltar pro teu foco, alinhar de novo", analisa.
Reviravolta na repescagem
Larissa também foi surpreendida com a notícia de que voltaria ao MasterChef. "Eu vivi esse vai e volta tantas vezes que quando falaram 'Andréia', minha esperança ainda não tinha morrido", conta a cozinheira. "Eu só acredito que saí na hora que eu cruzo a porta para fora. Enquanto eu estou dentro da cozinha, eu ainda tenho esperança."
Na seletiva da 11ª temporada, ela também retornou na repescagem e conquistou seu avental. Agora, Larissa descreve a emoção de voltar ao jogo como "maravilhosa" e "surreal". "Quando eu saí daqui, eu já estava com a sensação de que não tinha acabado ali [a minha trajetória no MasterChef]", afirma. Intuição que chama, né?
Agora, o céu é o limite para a cozinheira de Governador Celso Ramos (SC). "Como eu já superei alguns desafios grandes, não está mais tão longe assim, para mim, a final. Eu sei que eu tenho potencial para estar lá", pontua. "Eu estava duvidando muito de mim, mas essa foi uma confirmação."
Saiba o que rolou na repescagem do MasterChef 2024
Brunch
Neste 14º episódio, os eliminados da 11ª temporada retornaram à cozinha do programa para disputarem uma vaga de volta ao jogo. Por motivos de saúde, Thais teve que se ausentar da dinâmica. O primeiro desafio foi preparar um brunch completo, com cinco itens mais uma bebida.
A partir de um sorteio feito por Ana Paula Padrão, os competidores escolheram com quem gostariam de trabalhar. Teve quem gostasse da dupla de trabalho, mas houve quem odiasse. No fim, os cozinheiros que avançaram para a próxima fase foram Alzileide, Karine, Andréia, Thaissa, Larissa e Riad.
Batalha naval
Já o segundo desafio foi de prova inédita no MasterChef: uma batalha naval que colocou jurados contra cozinheiros. De um lado, cada chef tinha três jogadas. Ao afundar um barco do adversário, cinco minutos eram descontados do tempo de prova — ao todo, eram 60.
Os participantes, entretanto, tinham cinco jogadas. Cada acerto dava o direito de escolher um ingrediente extra para complementar a cesta de itens para a prova, na qual deveriam fazer um prato autoral valendo o retorno ao talent show. No fim, Andréia e Larissa se deram bem e ganharam a repescagem.