No primeiro desafio da estreia de MasterChef Confeitaria, os participantes enfrentaram uma caixa misteriosa com espelhos. A ideia foi preparar uma sobremesa autoral que os representassem e mostrasse aos jurados um pouco de suas trajetórias profissionais.
Aproveitamos o tema para perguntar a Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Diego Lozano qual sobremesa eles fariam caso estivessem no lugar dos confeiteiros competidores. Continue lendo para conferir a resposta!
Não houve hesitação na hora da resposta de Jacquin, afinal tem prato que mais represente o chef do que um petit gateau? " Eu que trouxe o petit gateau para o Brasil, eu que dei o nome. Hoje é a sobremesa mais vendida no Brasil e é a palavra francesa mais falada do Brasil, então não tem outra escolha", responde ao Band.com.br.
Apesar de a escolha ser óbvia, o francês pondera e brinca. "Mas será que eu passaria na prova com um petit gateau? Não sei, porque é muito batido", analisa.
A receita de Fogaça é simples, mas deliciosa: ovos nevados. "Eu sempre falo isso, tem no meu livro, eu amo. É uma memória afetiva muito grande que eu tenho, que minha avó fazia. Eu gosto. É uma sobremesa simples, porém mora aqui no coração", explica o jurado.
Helena, por sua vez, revela que sempre gosta mais das últimas receitas que faz. Recentemente, a chef adicionou ao cardápio de seu restaurante, o Maní, um quindim com doce de tamarindo.
"É bem acidinho. É um pouco inspirado no olho-de-sogra. Desde criança eu gosto muito dos doces portugueses lá do Sul, dos doces de Pelotas, então essa sobremesa é uma mistura de algumas coisas", conta a jurada. "Eu estou gostando muito desta sobremesa."
Diego também não tem dúvidas do doce que escolheria. "Com certeza envolveria o meu bolo peteleco, que é onde eu comecei a história [na confeitaria]. Ele estaria ali como parte da receita, mas com certeza eu faria algo extremamente elegante, muito simétrico, que é o que me representa bem", afirma o confeiteiro.
Assista ao vídeo com os jurados abaixo!