Jucyléia mergulhou de cabeça no leilão do MasterChef Brasil nesta terça-feira (11). A cozinheira amadora deu todos os seus lances no primeiro peixe de mar apresentado na dinâmica, o namorado, ficando com apenas 10 minutos para cozinhar. Sua atitude deixou Ana Paula Padrão, os jurados e os demais competidores surpresos, sem saber se ela não havia entendido a dinâmica ou se estava disposta mesmo a se arriscar.
Em entrevista ao Band.com.br, Jucy revela que se confundiu e acreditou que tinha 15 minutos para fazer o prato. "Quando eles me falaram que eu tinha 10 minutos, eu quase morri, de verdade", conta. "Em 15 eu conseguiria fazer um crudo, mas cinco minutos [a menos] para uma prova dessas é crucial, não tem como fazer em 10 minutos."
Jucy também confessa que queria se livrar do leilão o quanto antes. "Sempre assisti ao leilão do MasterChef e sempre foi uma prova em que ficava ansiosa e agoniada pelos participantes", relembra. "Quando a Ana anunciou que seria o leilão, eu logo penso em me livrar no começo para não ficar para o final."
Mesmo com o tempo curto, ela estava na zona de conforto por conhecer o namorado e por preparar e consumir peixes em casa. O comentário de um dos jurados também reforçou sua confiança. "O chef Jacquin disse para mim que dava tempo. Daí eu disse: 'Ah, mas isso para mim é uma motivação muito grande. Eu vou conseguir, eu vou dar um jeito'", relembra.
Jucy teve que esperar 25 minutos até começar a cozinhar e disse ter usado esse tempo para se organizar mentalmente. "Fui encaixando tudo para que eu conseguisse administrar cinco minutos para o peixe e entregar e montar aquilo tudo em cinco minutos, então foi isso que eu fiz", explica. Além do peixe na água de cebola, a competidora ainda entregou um vinagrete, um molho de coentro e fatiou uma maçã.
Ufa, agora não dá nem para falar que não cozinha porque está sem tempo! Parabéns, Jucy!