Jucyléia, 57 anos, sabe muito bem o que busca no MasterChef Brasil. Ela, que conseguiu uma vaga no programa no episódio desta terça-feira (9), aprendeu a cozinhar com a mãe, mas o amor pela gastronomia perdeu espaço enquanto ela se ocupava com outras profissões. Jucy, como é chamada, já trabalhou como professora e confecção de roupas. Mesmo que não cozinhasse de forma profissional, ela nunca deixou de preparar as refeições em casa.
“Eu tive vontade de me inscrever por conta da questão familiar. Os meus pais eram donos de restaurante, então essa tradição de restaurante, gastronomia, já existe há muito tempo na família! Esse restaurante que eles tinham em Itajaí (SC) foi muito conhecido, bem badalado”, relembra.
Ao assistir às temporadas do MasterChef, Jucy passou a se ver dentro do programa. Ela declara que, por ser competitiva, está pronta para dar o seu melhor no jogo. “Já participei várias vezes de outros concursos. Isso me instiga. A vida pra mim não tem muita graça se não tiver essa pegada da competição, sabe?”, diz.
O meu filho falou, ‘mãe, eu vou te inscrever no ‘MasterChef’ – e essa é a terceira temporada que eu me inscrevo. Eu disse: ‘filho, eu vou entrar nesse negócio’. Hoje eu tô aqui.
Ela declara que o seu ponto forte na culinária são os frutos do mar.
“Conheço muita técnica, o tempo de cozimento, tempero adequado para cada coisa. Isso pela experiência que eu tenho de localização, né? Eu via os meus pais fazendo e o meu marido gosta. O hobby dele é pescar, então ele já traz o peixe e a gente já limpa. Tudo é muito voltado a frutos do mar na minha casa”, conta.
Embora seja decidida, Jucyléia descobriu um lado bastante emotivo durante o MasterChef – o que, de certa forma, a surpreendeu.
“Eu eu sempre me considerei uma pessoa muito forte, incisiva, determinada, de saber o que eu quero, de ir buscar o que eu quero, de fazer o que eu tenho vontade, eu sempre fui muito assim. Sou emotiva de coração, mas forte! E aqui eu conheci um outro lado que eu não conhecia que era chorona, então isso me deixou assim ‘Meu Deus, será que eu vou aguentar isso?’”, declarou. Boa sorte, Jucy!