No MasterChef Brasil desta terça-feira (20), os participantes tiveram o desafio de preparar pratos italianos clássicos na prova de eliminação. Na hora da degustação, Erick Jacquin não hesitou em cortar as massas, prática considerada deselegante por algumas pessoas, inclusive os próprios italianos.
"Eu corto o macarrão para encher o saco dos outros", brincou o chef francês em um bate-papo com o Band.com.br. "'Ah, não pode cortar macarrão'. Eu corto o que eu quiser, eu faço o que eu quiser com a minha comida", concluiu o jurado.
Não é a primeira vez que Jacquin se manifesta sobre o tema. Nos bastidores de outro programa da Band, o chef explicou que corta a massa para não sujar a camisa. "Na França tem muita gente que quebra o espaguete e que corta o espaguete para comer", descreveu.
O jurado do MasterChef ainda alfinetou a acusação de que estaria ofendendo a gastronomia italiana. "Qual é o problema de ofender um italiano? Tem algum problema? Você acha que os italianos não ofendem os outros?", brincou.
No desafio do 13º episódio, os cozinheiros enfrentaram uma prova em rounds. Em cada etapa, tiveram que fazer uma massa italiana: caccio e pepe, alfredo e carbonara. Quem acertasse o preparo subia ao mezanino, mas quem errasse ficava mais próximo da porta de saída. Clique aqui e assista ao episódio na íntegra!