Jacquin provoca brasileiros: "Moqueca é tão boa que poderia ser francesa"

O prato tipicamente brasileiro foi tema da primeira prova do MasterChef+ da última terça-feira (12); confira

Da redação

Prato típico da culinária brasileira, a moqueca foi a estrela da primeira prova do MasterChef+ da última terça-feira (12). Na dinâmica, os competidores tiveram que cozinhar o prato em duplas, revezando o lugar no fogão a cada 10 minutos de prova. Antes de dar início à prova, os jurados explicaram um pouco da história dessa iguaria.  

"É um dos pratos mais emblemáticos da cozinha brasileira, também porque é um prato que têm raízes portuguesas, africanas, indígenas e representa muito essa mistura linda que é o Brasil", comenta Helena Rizzo. Erick Jacquin completa dizendo: "Eu acho que a moqueca poderia ser o cartão postal do Brasil, da gastronomia brasileira." 

O chef francês ainda citou as diversas formas de se fazer uma moqueca: "Pode ser de peixe, pode ser de camarão, pode ser de legumes, de pupunha, de banana-da-terra. Tem com azeite de dendê, tem gente que não bota, depende da região. Às vezes tem pimentão." 

Depois, Jacquin aproveitou o momento para provocar os brasileiros. "Moqueca é um prato tão bom que poderia ser um prato francês", alfineta. Na cozinha do MasterChef+, todo mundo ficou desacreditado com o comentário. "Era só o que faltava", exclamou Henrique Fogaça. "A moqueca é nossa, brasileira", disse Cida em depoimento.  

Ao fim da prova, a moqueca feita por Cida e por Monica conquistou os jurados e deu a vitória à dupla. Elas fizeram o prato com robalo e banana-da-terra acompanhado de molho de pimenta, farofa e arroz com coco. Para conferir o passo a passo, basta acessar o Band Receitas clicando aqui.  

Mais notícias

Carregar mais