João Vitor foi o mais novo eliminado do MasterChef Brasil. O cozinheiro entregou três rounds ruins na prova de eliminação e deixou o talent show após errar o ovo poché. A situação foi particularmente triste para Erick Jacquin, que adotou o rapaz como um “filho postiço” – sobretudo devido à semelhança física entre os dois.
Visivelmente emocionado, o chef abraçou o rapaz na despedida e disse: “Você vai ser sempre da minha família. Você faz parte da minha família”. Conforme João deixou a cozinha, o jurado ficou de cabeça baixa.
Em entrevista ao Band.com.br, Jacquin mais uma vez lamentou. “Não foi o dia dele, ele cozinhou muito mal. Ele fez muito mal a alcachofra, o ovo poché, a sobremesa estava muito doce”, destaca o francês.
O jurado ainda acredita que, quando algo tem que acontecer, acontece, e enfatizou que vê um futuro próspero para João dentro da gastronomia.
“Eu gosto muito desse menino. Tirando essa brincadeira do ‘filho do Jacquin’, acho que ele tem futuro. É um bom menino, agradável, honesto, sorridente, tem tudo para ser um bom cozinheiro. O talento não faz tudo, precisa aprender. Às vezes, prefiro as pessoas que têm menos talento, mas que querem aprender”, ressalta.