Jacquin diz que MasterChef Confeitaria o fez sentir vontade de estudar: "Extraordinário"

Jurado francês admite surpresa com o nível técnico e criativo dos competidores e das provas na 1ª temporada

Por Aline NaomiStefani Sousa

Erick Jacquin na final do MasterChef Confeitaria
Marcelinho Santos/Band

Assistindo ao MasterChef Confeitaria você também já terminou um episódio inspirado a preparar sobremesas em casa e surpreender com sabores ousados? O sentimento dos amantes da nova temporada é compartilhado com os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça

Em entrevista ao Band.com.br, os três afirmaram que algo mudou para eles em relação à confeitaria durante o programa. Ao longo de 10 episódios, doces inovadores e provas icônicas mostraram que o universo das sobremesas brasileiras vai muito além do brigadeiro e do pudim de leite, garante Jacquin:

“Foi extraordinário e maravilhoso. Eles [os participantes] estão fazendo um show para o Brasil, um show de confeitaria e de açúcar." O francês admite ter se inspirado: “Sempre falo que quero aprender mais. Fiz um pouco de confeitaria no começo da carreira, eu gosto, adoro, e me deu vontade de voltar a estudar.”

Helena Rizzo se considera, em suas próprias palavras, uma "chef metida a confeiteira", e também pegou uma dose de incentivo no programa. “Vendo eles trabalhando, é tudo tão lindo e manual, com tanto detalhe e criatividade, tudo isso me estimula. Dá vontade de sair daqui e fazer as coisas”, analisa. 

Com anos de experiência e carreiras consolidadas, os jurados acreditam que o MasterChef Confeitaria pode criar mais um interesse para as novas gerações. Henrique Fogaça olha com esperança para muitos jovens que, a partir do programa, podem ganhar combustível para uma nova profissão: a de confeiteiro. 

O chef, inclusive, reavaliou o próprio negócio a partir da vivência na atração. “Faço sobremesa de cozinheiro, não tem nada a ver com confeitaria. Isso me trouxe um ar novo, me fez pensar em contratar um confeiteiro para o meu restaurante, que viva confeitaria, para a gente dar uma remodelada nas sobremesas.” Legal demais, né?

Diego Lozano faz balanço dos finalistas 

Mais experiente na confeitaria entre todos os jurados, Diego Lozano se despede da temporada com alegria. Para ele, a final é resultado de quem melhor soube lidar com o jogo. 

“Eu imaginei várias pessoas na final, quando o programa começou principalmente. Ao longo das provas, as coisas mudaram completamente. Foi bem surpreendente”, reflete. 

Para o chef, Luísa e Cesar estão onde, de fato, merecem. “O MasterChef não é só técnica, tem que saber controlar a mente. Os dois que estão aí souberam jogar o jogo completo.”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.