2024 é um ano muito especial para Erick Jacquin. Além de o MasterChef Brasil estar completando uma década desde sua estreia, em 2024, o chef francês celebra nesta segunda-feira (09/12) 60 anos de idade. Neste ano, ele também comemora 30 anos vivendo no Brasil.
E como ser triste se aconteceu tanta coisa legal em 2024? Por isso, nesta data tão especial, decidimos listar momentos marcantes deste ano na vida do chef francês mais querido do Brasil! Continue lendo para conferir.
Uma década de paixão
Em 2024, Jacquin completou 10 anos no time de jurados do MasterChef Brasil, responsável por transformar — e muito — a vida do chef. "Eu devo muito ao MasterChef. Na época, eu estava em uma fase muito difícil", relembrou. "Hoje não sei se sou um cozinheiro que está na TV ou sou alguém da TV que vai na cozinha."
Família grande
Jacquin estava tão amoroso na 11ª temporada do MasterChef que decidiu adotar dois filhos na edição. O primeiro foi João Vitor, que sempre imitava o francês. O segundo foi José Roberto, campeão da temporada, que constantemente mesclava a cozinha clássica com suas referências de culinária regional.
Presente especial
Jacquin pode parecer rígido, mas já se emocionou em muitas eliminações do MasterChef. Inclusive, quando a saída de um participante é muito marcante, ele costuma dar um de seus broches ao eliminado.
Na eliminação de João Vitor, no entanto, foi Jacquin quem ganhou um presente. O participante deu ao chef o terço de sua avó, que ele carregou consigo ao longo dos episódios. Assista à cena abaixo:
Homenagem à altura
Em uma prova do MasterChef 2024, o desafio dos participantes foi fazer um prato que representasse a fusão de dois países. José Roberto precisou mesclar o Brasil com a França — e quer mistura que tenha mais a cara do Jacquin do que essa?
A sorte é que o prato não só agradou muito Jacquin, como também o emocionou. "Minha mãe fazia ovos nevados extraordinários", lembrou o jurado. "Você representou os dois países. Maravilhoso. Os dois países que eu amo estão dentro da sua comida."
Comendo com os olhos
Jurado no MasterChef Confeitaria, Jacquin tem se surpreendido muito com o nível dos confeiteiros. No 5º episódio, por exemplo, o chef elogiou muito as esculturas de chocolate feitas pelos participantes.
"Eu acho que esse episódio vai ficar marcado para sempre dentro da história do MasterChef, porque é a primeira vez que foi feito um trabalho tão bonito", elogiou o jurado. Ver tantos trabalhos incríveis após 10 anos à frente do MasterChef deve ser um presente e tanto, não é mesmo?