Já sabemos que os jurados do MasterChef Brasil são exigentes, mas ainda assim foi difícil para Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira escolherem o eliminado da última terça-feira (25). Na prova de eliminação, Danilo, Emanuel, Jucy, Leonardo e Luma precisaram fazer pratos que harmonizassem com diferentes tipos de café, e os cinco pratos feitos por eles foram muito elogiados.
No momento em que se reuniram para decidir quem deixaria a competição, o trio de chefs comentou o alto nível da prova. "Que prova linda. E todos trabalharam com café no prato e trabalharam muito bem", avaliou Helena. "Tem prato de final. Tem comida de final", pontuou Jacquin. O francês ainda disse que o eliminado sairia do programa por um "detalhe de nada".
Em entrevista ao Band.com.br, a chef Helena comentou a dificuldade da prova. "Comida harmonizada com café não é uma coisa que a gente vê muito. Acho que a pegada da prova foi se inspirar nas pegadas dos cafés e fazer pratos a partir disso", analisa. Ela também elogiou o desempenho dos participantes: "Achei que eles foram muito bem. Comi pratos surpreendentes, estavam no nível profissional mesmo."
No fim das contas, Emanuel venceu a prova com um camarão com legumes e molho chai que encantou os chefs. "Seu prato foi uma aula de cozinha e de precisão", elogiou Rodrigo sobre o trabalho. Veja no vídeo abaixo. Já o eliminado da noite foi Leonardo, que fez um tiramisù muito bom, mas que estava um pouco seco. A avaliação rendeu até um momento hilário em que Rodrigo disse que o cearense precisava molhar mais o biscoito.