Masterchef

Jacquin diz que seleção do MasterChef teve prato difícil “até para profissional"

Os candidatos vitoriosos nos embates ganharam o avental do MasterChef e garantiram vaga na 10ª temporada do programa

Aline Naomi

Jacquin diz que seleção do MasterChef teve prato difícil “até para profissional"
Melissa Haidar/Band

Finalmente conhecemos os 18 participantes da 10ª temporada do MasterChef nesta terça-feira (16). Após ganharem as provas da colher e das habilidades técnicas, os competidores venceram os temidos embates e conquistaram o avental do programa. Nessas disputas, eles tiveram que apresentar pratos que fizeram história em outras temporadas, como o petit gateau e carbonara.  

Erick Jacquin comentou, em entrevista ao Band.com.br, que adorou a dinâmica dos embates. “Eu gosto [dos embates], é uma coisa mais justa. ‘Eu perdi, mas eu lutei’”, analisa o jurado. Ele também comenta que os participantes estão mais preparados neste ano: “Quem vai no MasterChef tem que saber fazer um petit gateau, deve saber fazer um carbonara.” 

Entre os pratos dos embates, o mais difícil na visão do chef francês foi a éclair. “É técnico. Até para um profissional fazer uma éclair completa, em uma hora, é muito difícil. Ele vai fazer, mas vai correr bastante”, comenta o chef. Nesta disputa, apenas Eduardo conseguiu se dar bem e levar o avental. 

“O carbonara, para mim, é o mais fácil. Galinhada não é fácil, mas tem que ser saboroso e gostoso. O petit gateau é fácil”, avalia Jacquin sobre os demais pratos. Essa sobremesa o chef realmente tira de letra, não é mesmo? Veja como fazer a receita dele.