Para Erick Jacquin, o retorno do MasterChef Profissionais, que estreia nesta terça-feira (13), na Band, será “complicado e difícil para os competidores”. Já no primeiro episódio, os 12 cozinheiros selecionados para a 4ª temporada terão que enfrentar uma maratona no fogão.
“A primeira prova é de eliminação, a segunda e a terceira também, tudo no mesmo dia. A gente nunca viu isso antes, nunca foi feito. É apavorante para eles”, revela o chef em entrevista ao Band.com.br. “A gente não tem nem tempo de conhecer os competidores e já mandamos embora. Eu sei apenas o nome deles. O programa estará muito exigente, duro e difícil.”
Com cozinheiros experientes no estúdio, o francês garante que a expectativa subiu. “Espero pratos maravilhosos e surpreendentes. Profissionais têm que fazer coisas modernas e legais”, finaliza. É hoje, às 22h30, na tela da Band, no Band.com.br ou aplicativo Band Play.
Jacquin já foi amador?
De acordo com o chef, não. O francês explica que começou na profissão muito novo e já recebendo por isso. “Eu nunca fui amador, comecei a querer ser cozinheiro com 14 anos e já fui trabalhar. Antes disso era adolescente. Hoje tenho 58 anos de vida e mais de 40 anos que eu trabalho com carteira registrada. É uma vida, mas nunca trabalhei, só me diverti, não vi o tempo passar”, celebra.