Erick Jacquin não titubeia na hora de escolher o momento mais marcante desses 10 anos no MasterChef Brasil. "O primeiro dia, no Pacaembu, que eu subi nesse palco. Eu nunca vou esquecer na minha vida", descreve o chef em entrevista ao Band.com.br. O clima da 11ª temporada, para o jurado, é de festa.
"Espero muito bolo, muita comemoração e muito champanhe!", brinca. "Eu acho que vai ser muito interessante e muito bonito, porque os competidores que selecionamos são muito bons. Acho que o resultado vai ser muito mais do que a gente imagina."
A seleção dos competidores será feita em embates, que terão como tema a culinária brasileira. "O tema escolhido foi o Brasil, a comida brasileira e a gastronomia do Brasil. Nos embates vamos mostrar essa comida de todo dia do Brasil, essa comida que todo mundo faz e todo mundo gosta", exalta Jacquin.
Para o chef francês, esse destaque é fundamental para elevar a gastronomia nacional a outro patamar e afastar qualquer preconceito que se tenha dela. "A gastronomia do Brasil existe, e a prova é que o MasterChef está fazendo e está mostrando que cada região tem coisa boa. Isso é o importante", pontua.
E mesmo sendo jurado do talent show há uma década, Jacquin garante que cada edição é diferente uma da outra. "O MasterChef nunca é igual", analisa. "Como sempre, [o público pode esperar] criatividade, diversão e inovação."
A 11ª temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (28), às 22h30, na tela da Band. Você pode assistir ao episódio no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. Até lá, que tal testar os seus conhecimentos sobre o programa? Responda ao quiz e concorra a oportunidades incríveis para os fãs! Clique aqui e saiba mais.