Além de ser um chef muito talentoso, Erick Jacquin se daria bem como um competidor do MasterChef Brasil quando o assunto é estratégia do jogo. Nesta terça-feira (29), os cozinheiros amadores encararam os ingredientes escolhidos na repescagem da temporada e precisaram cozinhar pratos surpreendentes para garantir uma vaga no top 5 da edição.
Como de costume, Ana Paula Padrão perguntou aos jurados o que cada um faria em uma prova como essa. Jacquin disse que não pegaria nada e faria um espaguete com aspargos e um beurre blanc de coentro. A apresentadora retruca: "Não é muito criativo."
Depois, o chef francês explica seu raciocínio por trás da escolha. "Sempre tem um cara que faz algo ruim, sempre tem um cara que vai fazer uma língua errada, malpassada, dura. Então eu apostaria em cima do erro dos outros", explica. Ele ainda adiciona: "É melhor fazer desse jeito do que trabalhar e fazer m****."
Na hora da degustação dos pratos, Danilo apresentou um espaguete com ragu de língua e aspargos. Jacquin criticou o caminhoneiro por não ter feito a massa, mas o competidor se justifica dizendo que queria aproveitar um item da cesta. Ana Paula não perde tempo e logo dá uma bronca no jurado: "Ah, não, mas então vou botar você pra fora também. Você falou que iria fazer uma massa pronta!"
Por fim, quem levou a melhor foi Wilton com um raviolone de gema com língua bovina. Danilo e Jucy também subiram ao mezanino como destaques positivos da prova. Já Emanuel fez um prato insosso e acabou sendo eliminado do MasterChef.