Jacquin revela como reclamação de cliente o fez tirar prato autoral de cardápio

Chef conta a história da receita de codorna recheada e como um erro o fez parar de reproduzir o prato em seu restaurante.

Da redação

Erick Jacquin compartilhou no episódio desta terça (4) do MasterChef Brasil que um erro na preparação de um prato com codorna recheada o motivou a retirar a iguaria do cardápio de seu restaurante. A revelação foi feita durante uma aula do chef sobre como desossar a ave.

Na prova de eliminação, os participantes tiveram de recriar o prato original de Jacquin e, assim, o chef contou que conseguiu superar o equívoco cometido que gerou a reclamação de um cliente.  

"Eu fazia esse prato muito tempo atrás e aconteceu a pior coisa que pode acontecer para um cozinheiro. Um dia, um cliente me chamou na mesa e esse cara achou dentro da codorna um curativo. O curativo foi porque o cara se cortou e o curativo estava dentro da codorna. Eu não sabia o que fazer, não tinha nada pra falar", disse.  

Jacquin relembra o diálogo com o cliente e que a partir daí decidiu nunca mais voltar a reproduzir o prato em seus restaurantes.  

"Falei: 'Vou fazer outra coisa para você'. Ele falou: 'Não, faz outra codorna, não é toda codorna que deve ter um curativo dentro, né?'. Eu disse: 'Não, não acontece. Não pode acontecer isso, nunca pode acontecer isso'. Eu tirei do cardápio e nunca mais fiz esse prato", afirmou.

Ao refazer a codorna recheada na prova do MasterChef, o jurado enfim fez as pazes consigo mesmo.  

"Hoje eu vou botar no cardápio de novo por vocês. A partir de hoje vai ter no cardápio lá", anunciou.

Antes de o cronômetro ser iniciado, o francês deu uma aula detalhada sobre todas as etapas envolvidas na execução da receita. Os participantes tiveram de desossar o animal e correr contra o tempo para entregar todos os processos, além de um molho perfeito.

Mais notícias

Carregar mais