Jacquin compara 10ª temporada do MasterChef à primeira edição: "Muita emoção"

Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira também falam sobre a 10ª temporada e a final formada por Ana Carolina e Wilton; confira as entrevistas exclusivas ao Band.com.br

Aline Naomi e Stefani Sousa

Jacquin compara 10ª temporada do MasterChef à primeira edição: "Muita emoção"
Jurados comentam a final da 10ª temporada do MasterChef Brasil
Melissa Haidar/Band

A 10ª temporada do MasterChef Brasil foi cheia de emoção, não só para os competidores da edição e para o público geral, mas também para os jurados. Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira também se surpreenderam com a trajetória dos cozinheiros amadores e com a final formada por Ana Carolina e Wilton.  

Para Helena, não estava fácil apostar em quem iria disputar o troféu do MasterChef. "Achei que a temporada teve muitos saltos: pessoas que se desenvolveram muito, outras que eram boas e ficaram mais estancadas. Teve esse lado de ser imprevisível e ter reviravoltas", comenta a chef em entrevista exclusiva ao Band.com.br.  

Jacquin concorda que a final foi inesperada. "Ninguém imaginava que os dois iam chegar na final. Eu nunca imaginei e me surpreendeu muito", comenta. "Tem uma parte de jogo, uma parte de sorte, mas tem também a comida e a cozinha."  

O jurado veterano ainda compara a edição de 2023 com a primeira temporada do talent show, exibida em 2014. "Foi muita emoção, porque realmente a gente se sentiu no início do MasterChef, há nove anos atrás", pontua o chef. E, de fato, a 10ª temporada desbloqueou muitas memórias nostálgicas, seja com a seletiva da colher, o resgate de provas icônicas ou o retorno de ex-participantes

Rodrigo, por sua vez, celebra sua primeira temporada como jurado do MasterChef, mas expressa a certeza de que foi uma edição emocionante não só para ele, mas para o Brasil inteiro. "Ana Carolina e Wilton, dois grandes cozinheiros. Cada um daria uma aula gigantesca de resiliência, de coragem e de versatilidade", declara o chef.  

Essas características ficaram evidentes não só nas trajetórias pessoais de cada um dos finalistas, mas também em suas entregas na cozinha do MasterChef. Para Rodrigo, a disputa final entre Ana Carolina e Wilton é um "embate de gigantes". "Condiz com o que foi esta temporada", conclui o chef.  

A final do MasterChef vai ao ar nesta terça-feira (12), às 22h30, logo após o Perrengue do Dia. Você pode acompanhar o programa na tela da Band, no Band.com.br e no aplicativo Bandplay

Mais notícias

Carregar mais