Erick Jacquin abriu o coração no Masterchef Brasil desta quarta-feira, 7, e aproveitou o momento de entrega do troféu para celebrar seus 25 anos no Brasil, homenagear o País e tudo o que conquistou. Emocionado, o chef francês se declarou: “O convite que recebi para vir ao Brasil mudou a minha vida e foi o melhor troféu que já ganhei. O homem que me convidou para vir pra cá me disse que seria transformador”, refletiu. “Passei momentos extraordinários nesse país. Nunca tive fase ruim, mas sim complicada. Aqui, vivi muita coisa bonita com os meus 3 filhos e hoje vou entregar esse troféu homenageando a minha história”, disse.
Leia também:
- Fogaça “tio do pavê” e participante embebedando chefs: veja reações da internet ao 12º episódio do MasterChef
- Barbie jornalista, imagem de Nossa Senhora e presente de Carosella: conheça o camarim da Ana Paula Padrão na Band
- Mãe e filho disputam troféu do MasterChef no episódio da próxima quarta-feira
Apesar de comover participantes e elenco, logo o chef deu continuidade a decisão do melhor cozinheiro da noite e entregou o troféu para Adriana, cozinheira que já tinha participado do programa em 2016, na fase de seleção, e que havia sido eliminada ao entregar um porco cru. Nas redes sociais, no entanto, o momento fofo fez o público vibrar.
A familiaridade de Jacquin com as panelas vem de berço. Era com elas que o chef gostava de brincar quando pequeno. O resultado da brincadeira não poderia ter melhor ‘tômpero’: ainda adolescente, começou a trabalhar em uma pâtisserie, até chegar a Paris, onde deu início à sua trajetória profissional e comandou o estrelado Au Comte de Gascogne. Em 1995, recebeu uma proposta irrecusável e se mudou para São Paulo, onde foi chef do Le Coq Hardy. Três anos depois, foi reconhecido Maître Cuisinier de France, honraria máxima da alta gastronomia francesa. Na capital paulista, onde já pilotou o fogão dos extintos Café Antique e La Brasserie, abriu o restaurante Président, no fim do ano passado, e, desde 2017, ajuda a salvar pequenos estabelecimentos com o ‘Pesadelo na Cozinha’. Na próxima quinta-feira, 8, o chef avança para novos vôos e estreia mais um programa na Band, o ‘Minha Receita’.