Um completo desastre: assim poderia ser definida a prova de eliminação do MasterChef Brasil desta terça-feira (17). No desafio, os competidores precisaram fazer uma torta de três mousses. Além do sabor, eles deveriam se atentar à textura da sobremesa para que ela ficasse firme.
Apesar de algumas tortas terem ficado boas, outras desmoronaram completamente. Helena Rizzo chegou a comparar o momento com a caótica prova do baked alaska, da 8ª temporada. Uma das pessoas que não conseguiu entregar um bom trabalho nesta noite foi Andréia, que levou uma dura de Erick Jacquin.
"Fogaça, já comeu coisa ruim na sua vida? Pode provar", diz o chef francês ao colega jurado na hora de experimentar a torta mousse da gaúcha. No momento, a cozinheira só conseguia rir. "É bom você estar desse jeito, pronta para sair com alegria por conta dessa sobremesa", alfineta Jacquin.
"Eu sou brincalhona, eu sou risonha e eu estou vivendo um dos maiores sonhos da minha vida, então pouquíssimas coisas vão me tirar o sorriso e as brincadeiras aqui dentro desta cozinha", justifica Andréia.
Em seguida, Helena avaliou de forma geral o desempenho dos participantes na dinâmica. "Muitos de vocês não entregaram o que a gente pediu. Tem mousses que estão gostosas de sabor, tem tortas doces, tortas salgadas, massas que estão mais crocantes, outras mais duras. Não foi boa, né?", ponderou a chef.