Impulsione suas Vendas e Transforme o seu Restaurante em um Negócio Lucrativo

Descubra como melhorar as vendas com 3 estratégias práticas para o seu estabelecimento

Impulsione suas Vendas e Transforme o seu Restaurante em um Negócio Lucrativo
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Gerenciar um restaurante no Brasil é um desafio complexo, que exige atenção tanto à qualidade da cozinha quanto à eficiência da gestão. Em um setor onde aproximadamente 35% dos estabelecimentos fecham em até dois anos de operação, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) , é fundamental adotar estratégias eficazes para atrair e reter clientes.

Confira abaixo 3 estratégias para impulsionar o seu negócio:

  1. Entenda as necessidade do seu cliente

Primeiramente, conhecer o público-alvo é essencial. Entender quem são os seus clientes e o que eles esperam pode orientar a criação de um menu que atenda às suas preferências e necessidades. Investir no treinamento da equipe também é crucial. Um bom atendimento pode transformar a experiência do cliente, tornando-o mais propenso a retornar. Além disso, oferecer experiências memoráveis, como noites de degustação de vinhos, jantares harmonizados com chefs convidados, música ao vivo, e eventos temáticos sazonais, como festivais de culinária regional, podem diferenciar o seu restaurante da concorrência. Criar um ambiente acolhedor com uma decoração atraente, iluminação suave, e um serviço atencioso também contribui para que os clientes se sintam especiais e desejem voltar.
 

2. Use estratégias de fidelização

Implementar um programa de fidelidade é uma excelente maneira de fazer com que  os clientes sempre voltem. Um exemplo clássico é o cartão de fidelidade com carimbos, onde o cliente recebe um carimbo a cada compra e, após acumular um certo número, ganha um prêmio ou desconto. Outros exemplos incluem programas de pontos, onde os pontos acumulados em consumo podem ser trocados por descontos, pratos gratuitos ou brindes exclusivos. Aplicativos de fidelidade digitais que notificam os clientes sobre promoções exclusivas e oferecem recompensas personalizadas também ajudam a fortalecer o relacionamento com os clientes e incentivam visitas recorrentes.

3. Diversifique meios de pagamento

A simplicidade no processo de pagamento é fundamental para uma boa experiência do cliente. Segundo pesquisa do Sebrae, 73% dos consumidores afirmam que a variedade de opções de pagamento influencia na sua decisão de compra.

Além disso, restaurantes que aceitam Pix têm um aumento médio de 20% nas vendas, segundo a mesma pesquisa. Para maximizar essas oportunidades, é fundamental que os empreendedores utilizem ferramentas que ofereçam eficiência e economia, como a Conta PJ Stone, uma solução completa para restaurantes. Com ela, os proprietários podem aceitar diversos tipos de pagamento de forma simples e sem pagar mensalidade. Com a Stone você pode inclusive aceitara  Pix pelo app ou pela maquininha.

A Conta PJ te dá uma visão completa de todas as suas vendas, incluindo boletos gerados, Pix recebidos e transações com cartão. Você fica por dentro de tudo, sem surpresas desagradáveis no final do mês.

Para simplificar ainda mais o seu dia a dia, a Conta PJ tem a Função Equipe, que permite dar e controlar acesso do seu time - gerenciando quem pode acessar, autorizar transações e aprovar transferências, garantindo uma operação segura.

Se precisar, a Stone também oferece a possibilidade de antecipação de recebíveis, ajudando a liberar dinheiro mais cedo para você gerir melhor o seu caixa.

Um restaurante bem-sucedido exige um equilíbrio entre a qualidade do serviço e a eficiência da gestão. Seguindo essas dicas e aproveitando as funcionalidades da Conta PJ Stone, os proprietários podem garantir uma operação mais fluida, economizar tempo e dinheiro, turbinar as vendas do seu restaurante e conquistar novos paladares.

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*Empréstimo sujeito à aprovação 

* A Band não possui responsabilidade sobre a experiência de compra a partir dos links disponibilizados. Questionamentos sobre produtos adquiridos e o processo de compra, pagamento e entrega devem ser direcionados ao parceiro responsável.

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