Masterchef

Rachel e Ida são eliminadas do MasterChef; Fogaça diz "sofrer" com resultado

Na prova de eliminação do MasterChef+, Ida e Rachel tiveram que cozinhar um fettuccine alfredo com frango à milanesa; confira entrevista exclusiva

Aline Naomi

A disputa pelo troféu do MasterChef+ acabou para Ida e Rachel no episódio desta terça-feira (12). Na prova de eliminação, as cozinheiras precisaram entregar um fettuccine ao molho alfredo e um frango à milanesa aos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. A dupla, no entanto, não deu sorte e deixou a competição.  

Na hora de anunciar quem seria eliminado do MasterChef+, Fogaça ressaltou que todos os competidores cozinharam bem na prova. Por isso, os chefs levaram em conta os aspectos técnicos da massa e da milanesa para decidir quem deixaria a disputa. Ao se despedir, o jurado lamentou ter que anunciar o resultado: “Sofri aqui para dar essa notícia”, confessou. 

Nunca é tarde para sonhar 

Mesmo deixando a competição, Ida diz não se considerar uma perdedora. "Eu não perdi nada, não perdi nada mesmo. Eu só ganhei com essa experiência maravilhosa que eu tive aqui", declara com um sorriso no rosto em entrevista exclusiva ao Band.com.br. "Nem no meu mais lindo sonho eu sonhei estar aqui." 

Aos 86 anos, Ida conta que já tinha feito fettuccine, mas que costuma preparar a massa com molho de tomate. Sua queixa, no entanto, é não ter tido a oportunidade de mostrar a receita especial que faz com carne de javali. "É uma pena que eu não vou apresentar para vocês a minha receita de javali, mas quem sabe em outra ocasião?", comenta.  

Agora, a cozinheira amadora planeja adicionar aulas de culinária no cronograma de seu ateliê de patchwork. "Algumas alunas já me pediram para fazer pratos árabes e comidas diferentes do usual, então eu tenho pedidos sobre isso", comenta. "Pretendo, sim, fazer uma aula de culinária. Não diária, mas uma vez por mês, uma coisa esporádica." 

Participante com mais idade da 2ª temporada do MasterChef+, Ida manda um recado ao público. "Minha gente, quem está com mais de 60 anos, mais de 70 anos, mais de 80 anos, vamos lá! Levante-se e saia desse marasmo", incentiva. "Faça alguma coisa para você, para seus familiares, para sua comunidade." Recado dado!  

O "adeus" que virou "até breve" 

Apesar de ter cozinhado a vida inteira, Rachel admite que participar do MasterChef+ ampliou seus horizontes. "Eu sempre tive essa ligação com a gastronomia, mas sempre eu e a minha cozinha, eu e o meu fogão", explica também em entrevista exclusiva. "Participar do programa valeu muito a pena, porque você vê a dimensão da gastronomia." 

A cozinheira reconhece que a concorrência na prova de eliminação foi grande e entende a avaliação dos jurados. Um dos pontos levantados por Fogaça, inclusive, foi a grossura da massa feita por ela, que estava mais parecida com parpadelle. "Eu não sei se foi descuido, se foi displicência ou se eu não achei que isso seria importante", analisa.  

Os desafios da competidora, entretanto, não se limitaram à cozinha, ela garante. "Eu sou uma pessoa muito fechada, de difícil comunicação, então até nisso foi bom o MasterChef", reconhece. Na primeira prova da noite, por exemplo, ela teve que cozinhar revezando com Cláudio, e os dois tiveram dificuldade nas interações. 

Mesmo dizendo que o MasterChef seria sua despedida da gastronomia, Rachel tem planos para seguir imersa nesse mundo. "Eu quero continuar cozinhando, não só para minha família. Eu quero cozinhar para mais gente e usar esse dom que eu tenho para expandir as minhas atividades", conta. "Como eu sou muito ruim de comércio e de me promover, talvez com a minha participação no MasterChef, isso me ajude." Fica aqui a nossa torcida! 

O que rolou no 4º episódio do MasterChef+? 

Convidado mais do que especial 

Na primeira prova da noite, os cozinheiros tiveram que trabalhar em duplas para preparar uma moqueca. Uma das pessoas começava a cozinhar e, quando Ana Paula Padrão ordenasse, a outra pessoa entrava em cena para seguir o preparo. Para deixar a prova mais emocionante, o programa surpreendeu Helena Rizzo com a presença de seu pai, Roberto.  

Depois de uma prova muito divertida para alguns e caótica para outros, Cida e Monica fizeram a melhor moqueca e subiram ao mezanino. As outras duplas, porém, tiveram que enfrentar a prova de eliminação. 

Eliminação com massa fresca e milanesa 

Cláudio, Eduardo, Ida, Maria do Carmo, Rachel e Suyan foram para a eliminação, em que precisaram entregar um fettuccine alfredo acompanhado de frango à milanesa. Para a dinâmica, os competidores receberam os ingredientes e precisaram fazer a massa do zero.  

Na hora da avaliação, Helena Rizzo disse que todos os jurados comeram muito bem. Ainda assim, sempre há um vencedor na prova, e foi a vez de Cláudio celebrar a vitória. Suyan também foi destaque positivo. Já Ida e Rachel não tiveram a mesma sorte e deixaram a disputa.