Eliminado do último episódio do MasterChef Profissionais, Hichel emocionou Ana Paula Padrão ao ser entrevistado pela apresentadora no vestiário do programa. Antes de se despedir, Hichel contou que trabalha como embaixador de uma ONG (Organização Não Governamental).
“Sou embaixador de uma ONG que dá aula para crianças vulneráveis. Formamos profissionais para o mercado de trabalho. Não tive essa oportunidade. Tive uma adolescência pesada, faltou estrutura familiar, faltou pai. Mas a gente dá para os outros o que a gente não teve, né?”, disse ele.
Ana Paula não conteve as lágrimas e abraçou o cozinheiro profissional. “Que coisa mais linda!”, disse a apresentadora.
Ao participar do programa Mais MasterChef, no YouTube do programa, Hichel explicou em detalhes como é o trabalho do Instituto D11, empresa de capacitação profissional na área da gastronomia voltada a jovens em situação de vulnerabilidade.
“Eles fazem uma seleção de jovens vulneráveis que têm aptidão para trabalhar na cozinha. A gente forma profissionais”, disse. O Instituto oferece acompanhamento com psicólogo, aulas com nutricionista, de história da gastronomia, entre outras.
Com conhecimento, os jovens têm a possibilidade de exercerem profissão na gastronomia.
“Dependendo da desenvoltura da pessoa, encaminhamos para o mercado de trabalho em um estágio remunerado”, afirmou Hichel.
“É importante a gente esticar a mão. Quanto mais você conseguir fazer com que as oportunidades apareçam, melhor!”.
Galeria de Fotos
MasterChef Profissionais: 4º episódio tem confeitaria japonesa e prova dos queijos franceses 1/9
Pode emprestar ingredientes?
Hichel conversou com Rafael Gomes, vencedor do MasterChef Profissionais 2018. Rafa disse o que pensa sobre emprestar ingredientes em uma competição como o talent show da Band.
“É uma competição muito limpa. Emprestar para a pessoa não significa que você esteja tirando o seu. É claro que deve emprestar e ajudar. Eu queria que todos fizessem o melhor, não que alguém errasse, esquecesse... Faça o seu melhor que eu vou fazer o meu”, opinou Rafael. Hichel concordou com o colega de profissão.