Depois da ausência na 10ª temporada do MasterChef Brasil com cozinheiros amadores, Henrique Fogaça volta com tudo na edição de 2024 — e quem vacilar vai "sentar na graxa", como diz o famoso bordão do jurado. Em entrevista ao Band.com.br, o chef garante que a disputa na cozinha vai ser boa.
"A gente já começou fazendo os embates, que foram muito acirrados", conta Fogaça. "Podem esperar que tem muita coisa, muita gastronomia, muito conhecimento, muitas provas regionais nos embates e vai ser brutal."
Participando do MasterChef desde sua estreia, em 2014, o jurado diz se sentir muito grato pelos 10 anos do programa. "Inúmeras pessoas me param na rua e falam: 'Pô, Fogaça, que legal o programa'", descreve. "A gente atinge todas as idades, porque quando a gente fala de comida, a gente fala com todo mundo."
Para ele, um dos momentos mais marcantes aconteceu na 2ª temporada do programa, quando, após uma prova, experimentou diversos pratos sem gosto. A experiência trouxe lembranças difíceis para o jurado do MasterChef.
Na ocasião, ao avaliar o prato de Aritana, Fogaça desabafou: "Minha grande frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto. Se sente, não pode falar". A declaração do chef emocionou a todos na cozinha.
"Eu estava comendo um monte de comida sem gosto", relembra Fogaça. "Nessa época, ela estava no hospital, então me remeteu muito à comida de hospital, que nunca tem tempero, então esse dia foi muito marcante na minha vida."
A 11ª temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (28), às 22h30, na tela da Band. Você pode assistir ao episódio no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. Até lá, que tal testar os seus conhecimentos sobre o programa? Responda ao quiz e concorra a oportunidades incríveis para os fãs! Clique aqui e saiba mais.