Com três filhos, Olívia, João e Maria Letícia, Henrique Fogaça disse, em depoimento à Band TV, como reagiu ao descobrir que seria pai. A filha mais velha é a Olívia, que tem 15 anos.
“É uma novidade forte quando a gente sabe que vai vir um filho. Fiquei muito feliz. Eu parei, vai vir uma criança. É uma responsabilidade, um amor que a gente tem mesmo ainda sem conhecer [o futuro filho]. Só quem é pai ou mãe tem esse sentimento”, conta.
Quando soube que teria uma filha, foi um baque positivo. A ficha cai quando nasce e você pega a criança. Aí você materializa.
Qual o maior orgulho como pai?
É saber que faço tudo que está ao meu alcance e ainda além do meu alcance. Tenho minha família, os meus valores e poder passar isso aos meus filhos… Acham que sou bravo, mas um ser humano normal. Amo muito! O diferencial da vida é praticar o amor, e os filhos trazem isso muito forte.
Com o MasterChef Brasil, o jurado disse que também sentiu o peso da responsabilidade em relação aos filhos. Por vezes, o chef precisa ser mais crítico e até dá algumas broncas nos participantes.
“Às vezes, o meu filho pergunta, por que você falou assim [no programa]?”, conta. “ Queremos passar o melhor para os filhos. A minha realização é ver os filhos felizes e com saúde. É o que mais importa. E no caso da Olívia, por ela ser especial, é ter uma qualidade de vida melhor”, declarou.
Segundo Fogaça, a caçula, Maria Letícia, é mais parecida com ele. E João puxou mais a mãe.
“Eu me orgulho muito do meu pai e do homem que ele foi. Em um momento da minha vida, eu ia contra o que ele queria para mim. Isso faz parte da adolescência. Vejo isso com o João, o meu filho. Percebo uma afrontinha, de leve, quando ele fala que não quer ser cozinheiro, mas garçom. E a Maria Letícia, com 6 anos, é minha versão feminina. Ela quer dar ordem e eu também sou meio mandão. Ela é espuleta, e o João mais tímido como a mãe", disse.
Erick Jacquin: “Aprendo todos os dias a ser pai”
Além de Fogaça, o jurado Erick Jacquin, do MasterChef, também é pai. As coincidências não param por aí. Assim como o amigo, ele também tem três filhos: Edouard e os gêmeos, Elise e Antoine.
Ele falou ao Band.com.br sobre a lição mais importante que aprendeu com filhos de diferentes gerações:
“Aprendo todos os dias a ser pai. Tenho o meu filho de 24 anos e sou pai dos bebês. É muito diferente. Com os dois bebês, sinto que fico mais jovem”, disse o chef, que é casado com a empresária e influenciadora digital Rosângela Jacquin.