[template id="16652121" tipo="video"]O estudante Helton Oliveira mostrou que não estava para brincadeira no leilão do MasterChef 2019. Seu objetivo era fazer com que os outros participantes gastassem tempo em seus pratos e, também, ter pouco tempo para cozinhar o seu – surpreendendo assim os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin pela rapidez.
"Eu sempre pensei nisso antes de chegar aqui. A minha estratégia para o leilão era fazer o povo gastar tempo. Então, eu esperava o pessoal levantar a plaquinha e, na hora que ouvisse falar "dou-lhe uma", "dou-lhe duas", eu levantava também. Então, essa era a minha estratégia", revelou o mineiro em entrevista ao Portal da Band que, no entanto, acabou pegando o primeiro prato do leilão.
"Eu lutei pela moqueca porque, se eu pegasse algum daqueles outros pratos hoje, eu iria dançar. Eu iria sair. Eu só tinha feito três vezes a moqueca. Iria brigar por ela até 22 minutos, que daria para fazer. Eu queria pegar o menor tempo porque eu sei que ia chamar atenção dos jurados", explicou.
"Como o Fernando [Consoni], que pegou menos tempo e chamou atenção. Se eu pegasse a moqueca com 22 minutos, eu iria ganhar essa prova, pai. Fiquei triste que mais ninguém levantou", completou o participante que preparou uma moqueca de bacalhau com farofa de bacon e pirão inspirada no prato que comia na casa da sua avó.
"Minha avó é baiana. Ela veio para Jacutinga, interior de Minas Gerais, e é um prato que ela sempre faz. Ela me chama de "nené", né? Então, ela me liga e fala: "Nené, eu fiz moqueca". Eu corro a rua de casa e vou lá comer. Sempre como a moqueca com azeite de bacon, farofa de biju e pirão. Mas eu errei o pirão. Não peguei mandioquinha-salsa, quis improvisar e saiu errado", afirmou.
Apesar de ter errado no preparo do pirão e no ponto dos camarões, Helton foi bastante elogiado pelos jurados. "Essa é a prova de que o estudo, de que o esforço em casa, de que as noites perdidas de sono estão valendo a pena. Porque o MasterChef é muito intenso. Podem ser apenas alguns meses, mas a gente tem que estar focado. Cada dia é um leão para matar aqui. Tomara que todo mundo saia e eu ganhe", finalizou.
Leilão de pratos clássicos elimina mais um participante; veja fotos
[galeria]10000014132/preto/1[/galeria]