Cesar Yukio é o grande campeão do primeiro MasterChef Confeitaria. O paulista venceu sua adversária, Luísa Jungblut, na final exibida nesta quinta-feira (19) e levou o troféu para casa.
Para Jacquin, era esperado que Cesar fosse se tornar o campeão da edição. "Não imaginava o Cesar sem ser campeão. Ele merece, ele trabalhou muito bem, ele fez um trabalho excelente", analisou o jurado em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Diego Lozano exaltou a capacidade de Cesar de fazer e entregar diversos pratos nas provas. "Nosso grande polvo da confeitaria, capaz de fazer inúmeras coisas em pouco tempo, sempre surpreendendo", disse o chef. "Várias vezes mostrando que é capaz de fazer muita coisa em pouco tempo, então não tinha como ser diferente."
Helena Rizzo também elogiou a versatilidade de Cesar na cozinha do programa. O Cesar é um monstro, é uma máquina. O cara fala o que vai fazer e entrega mais, sempre nos surpreendeu", comentou a jurada. "[Os finalistas] são incríveis. O nível de todos os participantes nessa temporada de confeitaria foi surpreendente."
Fogaça aproveitou para enaltecer o menu campeão. "A massa folhada com o sorvete de baunilha estava muito equilibrada. O açúcar soprado dele estava perfeito, com ingredientes japoneses, mesclando com a culinária brasileira. Fora do normal. E, para fechar, o chocolate dele estava maravilhoso. Uma coisa inusitada", descreveu.
O jurado ainda teceu elogios a Cesar. "Monstro. Muito técnico, muito cuidadoso. Fez um menu maravilhoso", declarou Fogaça. "Merecido, Cesar um grande confeiteiro, representando muito bem essa temporada."