Ele está de volta! O MasterChef Profissionais estreou nesta terça-feira (13) com três eliminados, muitas provas e desafios inéditos. Além de terem que cozinhar com língua bovina e peixe, os competidores com os piores desempenhos da noite encararam ainda uma prova de serviço com dois menus elaborados pela chef Helena Rizzo.
Ao longo da disputa, que durou 3 horas, a jurada perdeu a paciência com o excesso de erros do grupo e, para servir os 30 convidados que aguardavam no mezanino, pediu ajuda de Wilson e Diego, competidores que venceram as provas iniciais. A dupla colocou as mãos na massa e foi essencial para que Thalyta, Thyago, Marília e Hichel concluíssem a entrega. A cena inédita deu o que falar na web.
Erick Jacquin definiu a prova como uma “vergonha” para o MasterChef e para Helena Rizzo. Ao término, a chef ficou bastante chateada com o resultado e chegou a dizer que todos os participantes seriam eliminados. Muitos pratos foram adaptados para tornar a entrega possível e, pela primeira vez em três temporadas, o público assistiu à cozinheira brava e gritando.
“Não sei se prestaram atenção nas coisas que falei. Vi vocês fazendo coisas completamente diferentes”, lamentou. “Terão outras provas difíceis aqui, aprendam com essa. Todos tiveram falhas, todos erraram, todo mundo mexeu na praça de todo mundo. Foi um Deus nos acuda, terror e pânico no MasterChef.”