É do Brasil e do MasterChef uma das melhores chefs do mundo. Helena Rizzo foi eleita, nesta semana, um dos destaques da premiação The Best Chef Awards. A responsável pelo restaurante Maní aparece na 100ª posição no ranking dos melhores cozinheiros profissionais ao redor do globo.
Além da jurada, outros brasileiros tiveram o talento reconhecido. São eles Alex Atala, do D.O.M, em 10º lugar, e os chefs Alberto Landgraf, do restaurante Oteque, e Manu Buffara, do Manu. Os dois últimos estão, respectivamente, na 46ª e na 48ª colocação.
Pía León, do Peru, que participou de um episódio no MasterChef Amadores neste ano, aparece em 50º lugar.
Ela é premiada
Helena Rizzo já ganhou outras honrarias ao longo da carreira. A cozinheira é a única mulher brasileira com uma estrela Michelin, importante selo de reconhecimento internacional. Em 2014, ela também ganhou o título de melhor chef mulher do mundo no ranking da revista inglesa Restaurant.
Em entrevista ao Band.com.br, no início do ano, a jurada comentou que os prêmios são de toda a equipe dela e que ajudam nos negócios. Helena, no entanto, prefere manter os pés no chão.
“O melhor ou pior do mundo não existe, é muito relativo. Eu acerto, mas erro também, a gente dá o nosso melhor sempre, mas isso não quer dizer que sejamos o melhor”, explicou.