A África foi o destaque da prova de eliminação da última terça-feira (27) no MasterChef. Dida Nascimento, chef que estuda as culinárias desse continente, trouxe receitas inspiradas em sete países africanos. Dielen foi a vencedora da disputa ao fazer uma muamba de galinha e fufu que encantou os jurados e a convidada especial. Ao Band.com.br, Helena Rizzo garante que o prato da mineira foi o que mais a surpreendeu.
"Estava muito bem-feito", elogia a chef. Ela também disse que, se pudesse escolher um prato para reproduzir, teria optado pelo mesmo de Dielen. "Pelos ingredientes, pelo modo de preparo, é o prato que eu teria mais familiaridade", analisa. "Tem uma pegada de Minas [Gerais], uma pegada de Bahia também com o dendê, o amendoim."
Além de ter achado a prova "muito linda", Helena Rizzo também explica a relevância de conhecer os aspectos culturais dos mais diversos países da África. "É muito importante a gente se aprofundar um pouco mais na África, porque a gente se aprofunda no Brasil também", disse. "O nosso paladar e a nossa cozinha vêm muito daí."
A jurada também garantiu que teve pratos maravilhosos dos competidores. "Eu fico muito feliz quando eu como bem no MasterChef, quando eles conseguem nos emocionar com a comida." E para reproduzir os pratos que foram destaque na prova, basta clicar aqui e acessar as receitas de Dielen, Stephanie e Leonardo.