Só faltava uma temporada de MasterChef Júnior para Helena Rizzo dizer que viveu a experiência completa do talent show. A jurada, que foi a última a integrar o trio do programa ao lado de Érick Jacquin e Henrique Fogaça, está feliz de participar da segunda edição do programa com crianças, que estreia nesta terça-feira (20), na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e app Bandplay.
“Estou feliz de participar dessa temporada, será a primeira. Acho que as crianças sempre nos surpreendem porque elas são muito verdadeiras e não têm filtro. Essa espontaneidade é bonita”, declara Helena em entrevista ao site do MasterChef.
A chef de cozinha diz que os participantes de 9 a 13 anos podem aprender muito na competição – tanto sobre culinária quanto sobre a vida. Mas ela também está preparada para se impressionar com os “minicozinheiros” da temporada. “Sempre falo muito que a gente deve aprender com nossos erros e se permitir errar. Ter esse impulso de coragem, de experimentar… Isso é bacana para a criança, aprender a lidar com as frustrações”, afirma.
Helena ainda diz que as crianças, atualmente, estão bem antenadas em culinária e que gostam aprender sobre o assunto. Ela acredita que a temporada Júnior pode mostrar um reflexo desse comportamento e surpreender o público:
“Hoje, as crianças estão muito espertas, elas absorvem muito rápido. Noto isso pelo retorno que tenho nos meus restaurantes, de crianças que vão, que gostam de comer e que falam sobre a cozinha. Acho que pode ser uma surpresa bem boa”, opina.
Relação com a filha na cozinha
Mãe de Manuela, de seis anos, Helena Rizzo fala sobre a importância de aproximar os pequenos da cozinha. “Nunca forcei ela a cozinhar, mas, curiosamente, de uns seis meses pra cá, ela vem se interessando muito. Então, sempre que vou fazer alguma coisa, ela me pede para cozinhar junto. Acho o maior barato”, afirma.
É o maior barato a cozinha com crianças, amigos, família. É uma atividade assim que aproxima e ensina muito para as crianças.