Jurada do MasterChef Brasil, Helena Rizzo completa 46 anos de vida nesta sexta-feira (06/12). Não é novidade para ninguém que ela é uma baita chef de cozinha: à frente do estrelado Maní, que frequentemente aparece nas listas dos melhores restaurantes, ela já foi eleita a melhor chef do mundo (duas vezes!) pela revista Restaurant.
Mas os talentos e qualidades de Helena Rizzo vão além de suas habilidades na gastronomia. Por isso, aproveitamos a data especial para recordar as outras faces da jurada. Continue lendo e confira a lista!
A artista
A conexão de Helena Rizzo com a arte é forte. Muito disso se deve a sua mãe, Ivone, que é artista, ilustradora e escritora. Em uma chamada de divulgação da 9ª temporada, a jurada aparece em um vídeo soltando a criatividade com tintas em spray. E quem a acompanha nas redes sociais sabe que ela sempre se aventura a pintar quadros.
A mãe
Mãe de Manu, de 9 anos de idade, Helena sempre fala sobre as delícias e os desafios da maternidade. “Acho que ser mãe é o maior desafio de todos na vida. É a maior mudança na minha vida, a coisa mais maravilhosa que aconteceu”, disse a chef em uma entrevista.
A filha
Helena tem uma forte conexão com a família. E a prova disso foi sua emoção ao ver seu pai, Roberto, entrando na cozinha do MasterChef+, em 2023, para cozinhar com ela em uma prova.
Em entrevista, Roberto disse ser um pai orgulhoso da filha, descrevendo-a como "maravilhosa e exemplar". Para ele, o momento mais marcante foi quando Helena foi eleita a melhor chef do mundo em 2014. Fofo!
A inspiração
Com um currículo de dar inveja, não há dúvidas de que Helena inspira muitos profissionais da gastronomia. Alguns deles, inclusive, já passaram pela cozinha do MasterChef e fizeram declarações emocionantes à chef.
Mais recentemente, no MasterChef Confeitaria, Digo relembrou um momento marcante quando foi estagiário do Maní, agradeceu a jurada e fez uma sobremesa inspirada nela. Na 5ª temporada do MasterChef Profissionais, Bárbara também lembrou com carinho dos tempos em que trabalhou no restaurante de Helena.
A criativa
Como uma música do Nação Zumbi poderia se tornar uma sobremesa com berinjela e gergelim? Só mesmo a mente brilhante de Helena para se inspirar na música Da Lama ao Caos para fazer um prato que traz ingredientes exóticos com cores que remetem ao cinza da cidade. É mais que gastronomia, é arte!
A fashionista
Não dá para falar de Helena sem lembrar dos looks icônicos e cheios de personalidade que ela usa no MasterChef! Desde camisetas divertidas a conjuntos elegantérrimos, a chef nunca passa despercebida com seu visual.