Giorgia foi anunciada como a primeira finalista da 11ª temporada do MasterChef Brasil. No episódio desta terça-feira (05), os cozinheiros amadores disputaram a semifinal da edição e os finalistas foram definidos no segundo desafio da noite, em que tiveram que preparar um pithivier.
"Meu coração está na boca, não caiu a ficha!", desabafa em entrevista ao Band.com.br. "Acho que só lá dentro [da cozinha], quando subir aquela adrenalina, que vou me dar conta. Mas eu estou muito animada, muito empolgada, com a energia lá em cima, para cozinhar muito bem e fazer uma prova muito bonita junto com o Zé."
No desafio, Giorgia preparou um pithivier de pato com foie gras, mousseline e trufas ao molho de vinho e amoras. A combinação exótica feita pela participante conquistou Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
"É completamente diferente, é muito bom", elogiou o chef francês. "Achei muito bonita a apresentação com delicadeza, com cuidado. Esse molho está presente, está forte, está bem construído", descreveu Fogaça.
Giorgia vai disputar o troféu do MasterChef com José Roberto, e ela comemora a final formada com o colega. "Acho que vai ter muita energia boa", comenta a finalista. "A gente está na mesma vibração, uma vibração de emoção, de energia, de sucesso, de respeito um pelo outro e de muita amizade também."
Na final, a dupla de cozinheiros terá que apresentar um menu com entrada, prato principal e sobremesa. "Meu menu vai ter muito de mim, das coisas que eu acredito, das coisas que eu já vivi, que eu experienciei ao longo da vida. Tem muita história, muito significado no geral", conta.
A final da 11ª temporada do MasterChef Brasil será exibida na próxima terça-feira (12), às 22h30, na tela da Band, no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. E aí, para quem vai a sua torcida?