Franklin comenta estratégia de Moisés no MasterChef: "Sem entender até agora"

Na prova com o menu de sobremesas, Moisés tinha a vantagem de escolher o líder do time adversário e optou pelo confeiteiro da temporada; entenda o que aconteceu

Aline Naomi

A estratégia de Moisés na prova em equipe do MasterChef Profissionais desta terça-feira (03) deixou muita gente confusa. Nem Ana Paula Padrão, nem os jurados, e muito menos os colegas entenderam por que ele escolheu Franklin, o confeiteiro da 5ª temporada, para ser líder do time adversário em uma prova em equipe com um menu de sobremesas.  

"Eu achei a escolha dele polêmica e confusa, porque qualquer um no lugar dele escolheria a Rozana ou eu, justamente por nos sentirmos a vontade na confeitaria", analisa Franklin em entrevista exclusiva ao Band.com.br. "Eu realmente fiquei sem entender até agora." 

Ainda que tenha familiaridade com a confeitaria, Franklin diz que a prova não era nem um pouco fácil. "Nada no MasterChef é fácil", pontua. "Harmonização é uma coisa mais difícil por si só. E eu fiquei com uma pressão gigante nas costas. Acredito que as pessoas aqui dentro colocam uma expectativa muito grande em mim na confeitaria." 

Já Moisés se justifica, dizendo que escolher Franklin como líder do time adversário era uma forma de se desafiar. "Eu não gosto de competir com pessoas abaixo do meu nível", explica o cozinheiro. "Eu gosto de competir com pessoas realmente do mesmo nível ou maiores do que eu, em conhecimento técnico, em habilidade." 

Apesar de seu grupo ter perdido a prova em equipe, Moisés enxerga o lado positivo do trabalho feito pelo time azul, como os elogios à ousadia nos pratos apresentados. "Fiquei feliz com as pessoas que eu escolhi para o meu time, mas, infelizmente, a gente não conseguiu agradar o paladar dos jurados", comenta. "Não estou com aquela sensação de erro, de peso na consciência." 

Mais notícias

Carregar mais