A grande final do MasterChef Brasil 2021 acontece nesta terça-feira (14) e os jurados já estão prontos para revelar quem é o melhor cozinheiro amador do país – Eduardo, Isabella e Kelyn disputam o título. E o clima é de festa: Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Érick Jacquin vestem looks poderosos na noite mais importante da competição.
A stylist Lala Azevedo, responsável pelos figurinos dos chefs na oitava temporada, entrega ao Portal da Band os detalhes sobre as escolhas de moda para o trio. “Sempre temos o cuidado de combinar os looks dos jurados para que todos estejam na ‘mesma festa’, mas respeitamos o estilo e os desejos de cada um”, explica.
Veja as fotos dos looks:
Galeria de Fotos
Final do MasterChef: confira os looks dos jurados 1/9
Fogaça veste saia escocesa
Um bom exemplo é a saia escocesa que Fogaça veste hoje: trata-se de uma peça do acervo pessoal do chef de cozinha, que há tempos espera para aparecer no MasterChef. “O kilt que ele trouxe de uma viagem tem muito a ver com o estilo dele. Aventamos a possibilidade de o Fogaça usar a saia no programa algumas vezes, mas não emplacamos a ideia. Quando sugeri novamente, tanto ele quanto a direção toparam, e assim construímos o figurino da final”, diz.
Segundo a especialista, todos os homens podem vestir o kilt da mesma forma que se usa o terno. “O kilt é um traje tradicional escocês, um símbolo da identidade do país. Assim como o terno, pode ser usado tanto em situações mais cotidianas quanto em situações solenes”, acrescenta Lala.
Look de Helena tem glamour e conforto
Glamour e conforto definem o look da jurada na grande final. Helena veste um macacão preto nada básico – o brilho garante o ar festivo do figurino. A peça é da marca Carlota Costa. Nos pés, a chef usa sandália que marcou presença em várias produções ao longo da temporada. “Estética e conforto são o norte das nossas escolhas. Ninguém precisa se sacrificar para estar bem vestido”, opina a stylist.
Jacquin aposta em sapato dourado
Érick Jacquin é sinônimo de ousadia, e a personalidade do jurado está impressa no look da final. O terno do chef francês foi feito sob medida pela marca de alfaiataria Augusto Camiseiro. A grande estrela da produção, porém, é o sapato dourado, da marca Porto Free. Como não adorar as escolhas fashion de Jacquin?!
“Com o Jacquin, existe o exercício da ousadia. Ele levanta possibilidades, o que eu adoro, e sempre tento surpreendê-lo a partir das suas sugestões e referências. É realmente muito divertida a construção dos looks dele”, finaliza Lala.