No 22º episódio do MasterChef Brasil, sete ex-participantes retornaram ao programa para uma revanche com os ingredientes responsáveis por eliminá-los. A maioria se saiu bem no duelo com os cozinheiros da atual temporada, e apenas Laura e Vitor conseguiram derrotar os veteranos e subir ao mezanino.
Jurado da atração, Henrique Fogaça se surpreendeu com o desempenho dos ex-participantes. "Impressionante a maturidade na criação dos pratos, para desenrolar o ingrediente proposto, e foi legal para o pessoal que está aqui nessa jornada", analisa em entrevista ao Band.com.br.
"O major [Thiago Gatto] fez um prato delicioso, saboroso. Purê de banana com curry, peixe no ponto certo, farofa e vinagrete delicados. A Fernanda também [fez] uma comida gostosa, bem temperada", descreve o chef.
Para ele, é importante ter segundas chances na vida e também aprender com os erros. "Eu, muitas vezes, erro também, e aprendo. É muito importante", explica. "Quando a gente insiste no erro muitas vezes, aí é complicado. É questão de usar a cabeça, a inteligência, mas o erro faz parte do nosso crescimento. Quem nunca errou?"
Ex-participantes retornam ao MasterChef
Na última terça-feira (22), a cozinha do MasterChef recebeu novamente Eduardo (6ª temporada), Fernanda (9ª temporada), Imaculada (6ª temporada), José Sérgio (8ª temporada), Juliana (6ª temporada), Stephanie (10ª temporada) e Thiago (5ª temporada).
Os participantes escolheram aleatoriamente os ingredientes disponíveis nas bancadas e duelaram com os ex-participantes. A grande maioria foi derrotada pelos cozinheiros veteranos e enfrentaram a prova de eliminação, em que o desafio foi preparar um sanduíche de sorvete.
Andréia surpreendeu com um sanduíche de sorvete de abacaxi com coco e garantiu seu terceiro pin dourado na edição. Pâmela também se saiu bem e foi destaque positivo. Já Vinícius entregou o pior trabalho da noite e foi eliminado da disputa culinária.